0 Shares 339 Views

Ducci questiona inclusão de médicos venezuelanos no programa Mais Médicos

14 de março de 2018
339 Views
Ducci questiona inclusão de médicos venezuelanos no programa Mais Médicos

O deputado Luciano Ducci(PSB) encaminhou requerimento ao Ministério da Justiça solicitando informações sobre a inclusão de médicos venezuelanos no programa Mais Médicos. “Minha preocupação é com os médicos brasileiros formados no exterior, que passaram por testes, que tiveram o diploma revalidado e que serão preteridos se houver preferência pelos venezuelanos”, explica.

Ainda segundo Ducci, o governo federal criou recentemente o Comitê Federal de Assistência Emergencial para acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária. Para o parlamentar a iniciativa é bastante válida, pois não se pode fechar os olhos para as dificuldades de cidadãos de países vizinhos, porém o aproveitamento de médicos venezuelanos necessita de maior esclarecimento.

“Já a revalidação de diplomas médicos, pelo programa Revalida, já está estabelecida e organizada no País, com procedimentos de testes objetivos, discursivos e práticos. Seria uma injustiça a revalidação de diplomas de médicos venezuelanos, em detrimento dos candidatos formados em outros países, muitos deles brasileiros”, completa.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.