Escrito por 20:41 Sem categoria

Doria tem mais interações com eleitores no Facebook

Compartilhe

João Doria

O Facebook tem sido a ferramenta digital preferida dos novos prefeitos Marcelo Crivella (PRB-RJ), João Doria (PSDB-SP) e Alexndre Kalil (PHS –MG) para mostrar as ações de início de mandato e manter a popularidade obtida nas últimas eleições.

A análise foi apresentada em matéria publicada nesta segunda-feira (28) pelo jornalista Edilson Dantas, da Agência O Globo, a partir de levantamento feito pela empresa internacional Sprinklr, especializada em monitoramento digital.

Os posts do tucano têm 16 vezes mais curtidas, comentários e compartilhamentos do que os de Crivella e do mineiro Alexandre Kalil (PHS) somados. Os seguidores do prefeito de São Paulo registraram 13 milhões de atividades desde o início do ano — o número é resultado de comentários, compartilhamentos e curtidas. A página de Crivella teve 748 mil interações, enquanto a de Kalil somou 61 mil no mesmo intervalo de tempo.

Ao assumir a prefeitura de São Paulo, em 1º de janeiro, ele decidiu investir na sua participação no Facebook. Contratou, com verba pessoal, uma equipe para acompanhar seu dia a dia e postar na internet fotos, vídeos e textos sobre sua rotina, incluindo até compromissos pessoais. Com informações Agência O Globo/Edson Dantas

Close