0 Shares 428 Views

Dois paranaenses na lista tríplice para STJ

31 de maio de 2015
428 Views

2905- Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva

Os desembargadores federais Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, foram indicados pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça, para compor a lista destinada ao preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ari Pargendler em setembro do ano passado.

Além dos desembargadores do TRF4, integra a lista tríplice o desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do TRF da 5ª Região. Os nomes serão encaminhados à presidente Dilma Rousseff. Caberá a ela escolher um magistrado para apreciação do Senado.

Ao todo, 18 desembargadores federais concorreram à vaga do ministro Ari Pargendler. Os três foram escolhidos em primeiro escrutínio. Joel Paciornik teve 21 votos; Marcelo Navarro, 20, e Fernando Quadros, 18. A lista foi encaminhada ainda ontem à presidente.

Joel Ilan Paciornik graduou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba (1987), onde nasceu, e é mestre em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 1992, foi aprovado no concurso para juiz federal substituto da 4ª Região. Exerceu a titularidade da 3ª Vara Federal Cível de Curitiba, foi diretor do foro da Seção Judiciária do Paraná e juiz do Tribunal Regional Eleitoral. Em agosto de 2006, foi nomeado para atuar como desembargador no TRF.

Nascido em União da Vitória (PR), Fernando Quadros da Silva se formou pela Faculdade de Direito de Curitiba. É especialista em direito penal pela Universidade de Brasília, mestre pela Federal do Paraná e doutor pela Federal do Rio Grande do Sul. Foi procurador do estado do Paraná e do Ministério Público do Trabalho em Porto Alegre. Ingressou na Justiça Federal em 1993 e tomou posse no TRF4 em novembro de 2009.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.