por 22:48 Sem categoria

DOBRANDINO CONQUISTA MELHORIAS PARA MEDIANEIRA

DOBRANDINO CONQUISTA MELHORIAS PARA MEDIANEIRA

Uma das solicitações do deputado Dobrandino da Silva (PMDB) já atendida pelo Governo Requião é a implantação de um Centro Regional de Esportes e Lazer em Medianeira

 O deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) encaminhou uma série de pedidos para execução de programas, projetos e obras para a cidade de Medianeira e as respostas têm sido positivas da parte do governador Roberto Requião e das secretarias e dos órgãos do Governo do Paraná. “São vários tipos de pedidos e tenho certeza que todos serão atendidos. Medianeira recebe atenção especial do Governo Requião”, destaca Dobrandino.

Uma das solicitações de Dobrandino já atendida é a implantação de um Centro Regional de Esportes e Lazer (Crel) em Medianeira. O pedido feito ao presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, já foi atendido e o centro já receberá um kit básico do programa “Descoberta do Talento Esportivo”.

 “A instalação do centro que atenderá o extremo oeste vai melhorar o atendimento da Paraná Esporte na região. Esse é objetivo do Governo Requião: aproximar cada vez mais das prefeituras, dos dirigentes esportivos e de toda a população para melhor desenvolver o esporte paranaense”, disse Dobrandino.

O Crel instalado em Medianeira atenderá ainda as cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Itaipulândia, Missal, Serranópolis do Iguaçu e Ramilândia.

Talento esportivo – O programa ‘talento esportivo’ identifica novos atletas para o esporte de alto rendimento. Os kits capacitam professores de escolas públicas e particulares, além de clubes esportivos, a submeterem estudantes entre 7 e 14 anos a um trabalho de avaliação física. Além de identificar novos talentos, a avaliação também gera um relatório sobre a saúde e o desenvolvimento biológico dos alunos, que servirão de subsídio para as políticas públicas de educação, saúde e esporte. Cada kit e composto por balança, cronômetro, fita métrica, medicine ball e trena.

Rede de água – Ao presidente da Sanepar, Stênio Jacob, o deputado solicitou a ampliação do sistema de abastecimento de água da comunidade de Maralúcia. “As famílias daquela comunidade devem receber o programa de saneamento rural. Em 2004, a Sanepar instalou um poço artesiano e a rede de água, mas a comunidade cresceu e é preciso ampliar o sistema de abastecimento”, disse Dobrandino.

Nova escola – O deputado também solicitou ao secretário de Educação, Maurício Requião, a construção de um novo prédio para abrigar o Colégio Estadual Tancredo Neves. O colégio, localizado no Parque Independência, atende 540 estudantes em três períodos nos ensinos fundamental e médio. “A escola depois que implantou o ensino médio noturno ampliou seu atendimento e precisa de novas instalações, principalmente a construção de uma sala para o laboratório de química”.

Asfalto – Ao secretário de Transporte, Rogério Tizzot, o deputado Dobrandino encaminhou o requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores de Medianeira que solicita o capeamento asfáltico na estrada de cinco quilômetros que liga o Bairro Itaipu à Comunidade Cabeceira do Represo. “Trata-se de via pavimentada com pedras irregulares que necessita de melhorias porque é uma via de intenso tráfego conforme pedido formulado pelo vereador Alcir Bombassaro”, justifica Dobrandino.

Desfibriladores – O deputado Dobrandino da Silva solicitou ainda ao secretário de Saúde, Cláudio Xavier, a aquisição de cinco desfibriladores para a Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira. “Esses equipamentos são muito importantes e serão utilizados nas quatro unidades do Programa Saúde da Família e na unidade central de saúde da cidade”, disse Dobrandino.

Fechar