por 12:00 Destaques, Foz do Iguaçu, Saúde

Day Medical Center – a evolução do espaço de saúde em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu se destaca com uma rede formada por bons profissionais, hospitais, clínicas e laboratórios, e agora passará a se destacar também por oferecer a melhor estrutura para quem atua no setor de saúde. O Day Medical Center vai entregar, a partir de junho de 2023, um edifício completo, com grandes recepções para um fluxo bem pensado de usuários, elevadores com alta velocidade e espaços comuns estruturados para atender toda a demanda por serviços exclusivos na área da saúde.

Todas as áreas comuns e instalações do Day Medical Center estão de acordo com a Resolução de Diretoria Colegiada n.º 50, a RDC 50, da Anvisa, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde.
É essa a norma que determina as exigências que os estabelecimentos precisam seguir para assegurar a saúde e a segurança de todos.  

Áreas privadas – Todos os espaços destinados aos consultórios, com 41m², 56m² e 62m², com possibilidade de junção de até 1.000m² de área privativa, possuem dois pontos de água, para a instalação de até dois lavabos. Além disso, para garantir a acessibilidade, as portas dos consultórios poderão ter um vão a partir de 1,10m.

Cada unidade terá uma área técnica de fácil acesso, para a instalação de equipamentos de ar-condicionado, compressores e bombas de vácuo. O isolamento acústico e térmico é garantido pelo uso de esquadrias de PVC com vidros mais espessos, além da membrana perfurada em alumínio composto que reveste todo o edifício e o protege do sol e da chuva, sem prejudicar a ventilação e iluminação natural.

Conforto – O Day Medical Center não é apenas completo, em termos de atendimento na área da saúde, mas também se destaca pelos itens de conforto aos usuários e profissionais. Entre eles, estacionamentos privativos e rotativos, cobertos e com acessos amplos; lobby de entrada com acabamento fino e altura de seis  metros, com cafeteria anexa; banheiros para os usuários em todos os pavimentos; banheiros com vestiários para os colaboradores das unidades em todos os pavimentos; e, no 10º pavimento, um roof-top  circundado por uma varanda. O espaço reúne também auditório, salas para reuniões, amplo lobby, espaço gourmet para uso diário e realização de eventos e uma academia totalmente equipada para uso exclusivo dos profissionais da saúde.

Parceiro – Um dos principais parceiros do empreendimento, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, é reconhecido como o melhor do Paraná. O HMCC ocupa a 16ª posição a nível Brasil na avaliação da revista Newsweek em parceria com o “World’s Best Hospitals 2021”, que aponta as melhores instituições de saúde há décadas nos Estados Unidos e que, há três anos, inclui o Brasil.

Atualmente, em mais 25 mil metros quadrados de área construída, o HMCC oferece uma estrutura completa, desde Pronto Atendimento até serviços de alta complexidade, de forma particular ou aos usuários de convênios credenciados e aos usuários do Sistema Único de Saúde nas especialidades credenciadas.

Entre as estruturas próprias, o hospital conta com Laboratório de Análises Clínicas 24 horas, que garante agilidade e o máximo de segurança e precisão na realização de diversos exames; Centro de Medicina Tropical, com análise laboratorial epidemiológica; e Centro Clínico, com diversas especialidades médicas em um único local.

Ampliação – Neste ano, com um projeto de negócios para contribuir com a sustentabilidade do HMCC, o Conselho da instituição aprovou o lançamento de novas unidades de negócios do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, no Edifício Day Medical Center, no centro de Foz do Iguaçu.

O espaço do HMCC – Com quase 7 mil metros quadrados dedicados ao HMCC, a unidade oferecerá um atendimento personalizado para pacientes particulares e conveniados, com estrutura de Centro de Imagens, salas especiais para serviços de Check-up Executivo, Centro de Atenção à Saúde da Mulher, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Imunização e um Hospital Dia, com um Centro Cirúrgico para a realização de procedimentos de baixa e média complexidade, nos quais os pacientes tenham alta médica no mesmo dia.

A unidade oferecerá saúde no padrão internacional, com a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Costa Cavalcanti.

A proposta é proporcionar um conceito diferenciado à população de Foz do Iguaçu e da região, já que o Day Medical Center contará com características únicas em um empreendimento exclusivo para os serviços de saúde.

HUB da Saúde – A nova estrutura faz parte de um projeto para tornar Foz do Iguaçu o “Hub de Saúde das Américas”, voltado exclusivamente para o setor da saúde, que terá como um dos focos as cirurgias de pequena e média complexidade, como as intervenções plásticas, dermatológicas, oftalmológicas e otorrinolaringológicas.

O objetivo é incentivar também, o turismo de saúde que motiva o turista a viajar para fazer tratamentos médicos e cirurgias, ou para qualquer tipo de cuidado nessa área, em um lugar atrativo e especializado, aproveitando o potencial turístico de Foz do Iguaçu e da região.

Foto: divulgação

Day Medical Center – Para mais informações, entre no site www.daymedicalcenterfoz.com.br.
https://drive.google.com/drive/folders/1OM1to3ERaNhQ_7nChHn59Wt_zDCuY-pR

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com