por 16:56 Destaques, Empregos, Foz do Iguaçu

Dados do Caged mostram saldo positivo na geração de empregos em Foz do Iguaçu

Foram 599 vagas formais geradas em fevereiro. Foto-crédito: O Paraná

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na terça-feira (30), revelam um saldo positivo na geração de empregos em Foz do Iguaçu no começo deste ano. 

Foram 599 vagas formais geradas em fevereiro, 66% a mais que o mesmo período de 2020, quando foram geradas 360 vagas. O número é decorrente das 2.865 admissões e 2.266 desligamentos no mês passado. Somadas as 415 vagas geradas em janeiro deste ano, o saldo é de 1.014, o que demonstra o início de uma recuperação econômica no município. 

De acordo com o Caged, as áreas de serviços e comércio figuram entre as principais atividades, com 297 e 221 vagas de empregos criadas, respectivamente. Em seguida, está a construção civil (59 vagas), indústria (21) e agropecuária (1). 

“Apesar das restrições impostas pela pandemia, estamos trabalhando para a retomada econômica do município e os resultados já se mostram positivos. Nossa expectativa é melhorar ainda mais estes números, gerando novas oportunidades de trabalho nos próximos meses”, disse o diretor de empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico do município, Luciano Castilha. 

A Agência do Trabalhador segue atendendo a população e fazendo as intermediações entre as empresas e os trabalhadores. A orientação é que os interessados liguem para agendar o atendimento na agência (45) 3545-5450.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com