Escrito por 09:30 Curitiba

Curitiba vira as costas para a RMC, diz Akel

Compartilhe

Curitiba vira as costas para a RMC, diz Akel

O presidente da Comec, Omar Akel, disse nesta terça-feira-feira (3), após a prefeitura de Curitiba anunciar a nova tarifa do transporte público, que o governo estadual continuará as negociações para manutenção da integração física e tarifária do transporte público na região metropolitana. “Essa é uma conquista social histórica que precisa ser preservada. O Governo do Paraná fará de tudo para que a integração seja mantida”, afirmou Akel, em entrevista á rádio CBN.

Akel lamentou a decisão da prefeitura de Curitiba, que ameaça a integração, de anunciar uma tarifa específica para ônibus que circulam dentro da capital. “Curitiba olha apenas para o seu interesse virando as costas para o transporte metropolitano. Esquece que os moradores da RMC movimentam a economia da cidade e representam uma dinâmica social que está sendo construída há anos”, afirmou Akel.

Ele ressaltou a importância da recuperação do equilíbrio tarifário e financeiro do sistema. A Comec manterá as conversas com os 14 prefeitos da RMC para encontrar uma solução. Além disso, prepara um estudo técnico para estabelecer uma nova forma de operação que preserve as conquistas da população metropolitana. “A sustentabilidade do sistema é primordial para garantir um transporte de qualidade para a população e é nesse objetivo que devem ser centrados todos os esforços”, afirmou Akel.

Close