por 17:00 Assunto, Douglas Fabricio

Curitiba sediará etapa dos Jogos Escolares da Juventude em setembro, anuncia Douglas Fabrício

Douglas

O secretário do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, anunciou, esta semana, que Curitiba receberá uma das etapas dos Jogos Escolares da Juventude, entre os dias 12 a 21 de setembro. A cidade foi eleita pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para receber atletas com idade de 12 a 14 anos. Já Brasília será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 a 25 de novembro.

“Os Jogos Escolares do Paraná são um sucesso, envolvem milhares de atletas, muitos deles destaques em nível nacional. Isso mostra a força do esporte do Paraná, com um investimento anual de R$ 15 milhões nos logos para transformar o Estado em uma referência”, afirmou o secretário, Douglas Fabrício.

No ano passado, pela primeira vez, os atletas paranaenses foram campeões nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, na etapa de 12 a 14 anos, conquistando 50 medalhas, sendo 30 delas ganhas por bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná. Na etapa de 15 a 17 anos, o Estado terminou com a vice colocação. Somadas as duas edições, foi a melhor campanha na história dos Jogos. A convocação da delegação paranaense é realizada a partir dos resultados obtidos nos Jogos Escolares do Paraná.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com