Escrito por 11:26 Chico Brasileiro, Destaques, Obras e infraestrutura

Cuidado ao idoso continua sendo prioridade, diz Chico Brasileiro

Compartilhe

Na Semana em que comemoramos o Dia Nacional do Idoso, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), relembra a adesão ao Programa Viver Mais Paraná e a construção do condomínio exclusivo para idosos, o segundo do Paraná.

“A parceria com o governo do Estado possibilitou a construção do condomínio exclusivo para idosos na nossa cidade. Cuidar dos nossos idosos continuará sendo uma das prioridades, proporcionar moradia digna à eles é uma demonstração de respeito a quem ajudou a construir essa cidade”, afirma Chico.


Até o início do ano que vem, Foz do Iguaçu terá um condomínio habitacional destinado exclusivamente a pessoas idosas. O empreendimento, com 40 casas, está sendo construído no loteamento Lagoa Azul, região de Três Lagoas, com um investimento de R$ 4,2 milhões do Governo do Estado e contrapartida do município.

As unidades habitacionais serão adaptadas com um dormitório, sala, banheiro, cozinha e varanda. Os espaços comuns incluem uma praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e atividades.

Após a entrega das residências, caberá à Prefeitura de Foz de Iguaçu executar políticas públicas no condomínio. Periodicamente, a Unidade Móvel de Saúde e a Farmácia Móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) farão paradas programadas no condomínio, garantindo assim, que os futuros moradores tenham amplo acesso ao sistema de saúde. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMSA) também promoverá uma série de ações para garantir a política de assistência social para pessoa idosa.

Viver Mais Paraná

O novo condomínio para idosos em construção na cidade faz parte do programa Viver Mais Paraná. As unidades são cedidas por tempo indefinido aos moradores com a cobrança de um aluguel social no valor de 15% de um salário mínimo ao mês, que equivale atualmente a R$ 156,75. O Viver Mais Paraná recebe investimentos do Tesouro Estadual, além de contrapartidas da prefeitura, que incluem a doação do terreno e realização de acompanhamentos periódicos aos moradores nas áreas de saúde e assistência social.

Close