por 13:37 Sem categoria

Cruzeiro do Oeste inaugura o CRAS

Cruzeiro do Oeste inaugura o CRAS

Seguindo a caminhada de inaugurações e assinaturas de ordem de serviço, o Governo Municipal de Cruzeiro do Oeste inaugurou, na última semana, a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O centro é destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção básica às famílias e indivíduos. Com a presença de autoridade e representantes da comunidade o prefeito Zeca Dirceu, com a secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura nova estrutura. 

Com 160 m², o CRAS atenderá as famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “O CRAS tem o objetivo de contribuir para a prevenção e o enfrentamento de situações de vulnerabilidade e ricos sociais. Temos uma equipe qualificada que através de programas e projetos vão fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promovendo a autonomia dessas famílias vulneráveis”, disse o prefeito Zeca Dirceu.

A estrutura física do CRAS conta com sala para atendimento do Programa Bolsa Família, Programa Leite das Crianças, sala de reunião, sala dos profissionais da área de Psicologia e Serviço Social, bem como arquivo, cozinha, banheiros e demais aquisições para melhor atender o público. A construção da sede foi possível pela parceria com o Governo Federal que investiu um total de R$105 mil.

Para a secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, com um confronto entre o antes e a situação atual é possível reconhecer fortes transformações e uma evolução positiva da imagem do atendimento social no município. “Estamos mais estruturados com profissionais qualificados, uma estrutura física invejável e entre outras melhorias. Isso é fruto dos esforços do governo do prefeito Zeca Dirceu, que influência e luta desde a decisão política ate à concepção dos projetos” ressaltou.

A Secretária também assegurou que o CRAS é um ambiente acolhedor, que facilita a expressão de necessidades e opiniões das famílias, com espaço para atendimento individual que garante a privacidade e preserva a integridade e dignidade das famílias.

Fechar