Written by 17:27 Paraná

Craque Alex, ídolo da torcida do Coxa, lança livro em Curitiba

Craque Alex, ídolo da torcida do Coxa, lança livro em Curitiba

O ex-jogador de futebol Alex, ídolo de torcidas como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fernerbahce, lança nesta terça-feira em Curitiba o livro “Alex, A Biografia”. O lançamento está marcado para às 18h30 de terça-feira, 24, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui. As informações são da rádio CBN/Curitiba.

O livro que conta a história do craque Alex, revelado pela equipe coxa-branca, foi escrito por Marcos Eduardo Neves. O mesmo autor de livros como “Nunca Houve um Homem como Heleno”, obra que serviu de base para “Heleno”, filme protagonizado por Rodrigo Santoro. É de Neves também “Anjo ou Demônio – A polêmica trajetória de Renato Gaúcho”, “O Maquinista – Francisco Horta e sua inesquecível Máquina Tricolor”, “20 Jogos Eternos do Flamengo” e “Vendedor de Sonhos – A Vida e a Obra de Roberto Medina”, entre outros livros.

Alexsandro de Souza, o Alex, iniciou e encerrou a carreira no Alto da Glória. Durante os 19 anos de carreira participou de 1009 jogos e fez 417 gols. Além do Coritiba, atuou pelas equipes do Palmeiras, Flamengo, Parma (Itália), Cruzeiro e Fenerbahce (Turquia). Além de ter participado das seleções brasileiras olímpica e principal.

O livro conta a história do craque que, dentro e fora de campo, foi um atleta inteligente, lúcido, que falava o que pensava e que pensava antes de fazer. É um dos líderes do Bom Senso FC, que luta para melhorar o futebol brasileiro.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close