Escrito por 19:31 Cultura e Música, Itaipu Binacional, Meio Ambiente

Concurso de Meme ambiental promovido pela Itaipu chega à fase final

Compartilhe

Nesta quarta-feira (9), a comissão avaliadora concluiu a seleção dos dez finalistas do 1º Concurso Regional de Memes Ambientais, promovido pela Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O concurso recebeu 67 trabalhos de 21 municípios da região e agora segue para a fase final.

A comissão julgadora escolheu os finalistas com base nos seguintes critérios: relevância, formato de apresentação, criatividade, e correção ortográfica e gramatical. O objetivo é incentivar a divulgação de mensagens que promovam a conscientização ambiental.

A escolha do Meme Ambiental 2020 será feita pelo público geral, na página oficial do Conselho dos Municípios Lindeiros no Facebook. Serão cinco dias de votação, a partir desta quinta-feira (10) – até o dia 15 de setembro. Cada curtida recebida pelo meme será computada como um voto.

Os três trabalhos mais votados serão os premiados com uma bicicleta. A entrega será no dia 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, no Ecomuseu de Itaipu. Os vencedores também terão seus trabalhos publicados nas redes sociais oficiais do Conselho dos Municípios Lindeiros, da Itaipu e da Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Educação Ambiental.

Empregados de Itaipu e dos Lindeiros, ou parentes de primeiro grau, não puderam participar do concurso – mas podem, e devem, ajudar na escolha dos vencedores. Basta dar um like nos memes preferidos. Escolha o seu!

Close