por 15:01 Saúde

Com taxa de transmissão superior a 1, casos ativos da Covid-19 sobem 16% em Curitiba

Neste domingo, Curitiba confirmou 669 novos casos de Covid-19 e 14 mortes de moradores da cidade infectados pelo coronavírus

Com taxa de transmissão superior a 1, o número de casos ativos da Covid-19 voltou a subir em Curitiba. No início do mês, eram 5.943 potenciais transmissores da infecção. Neste domingo (15), duas semanas depois, esse número chegou a 6.899, aumento de 16%.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a taxa de retransmissão da doença está próxima ou superior a 1 desde o fim de julho, o que mostra a escalada de novos casos. Na última atualização, feita em 11 de julho, o Rt estava em 1,16.

Neste domingo, Curitiba confirmou 669 novos casos de Covid-19 e 14 mortes de moradores da cidade infectados pelo coronavírus. Com os novos casos confirmados, 268.242 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia.

Entre os motivos que podem explicar o aumento de casos está a maior circulação de pessoas pela cidade. A variante delta também já está em Curitiba, mas ainda não há evidências de franca circulação.

Ocupação nos hospitais

A ocupação nos hospitais também já registra aumento. Em 2 de agosto, a ocupação nas UTIs era de 67%. Agora, a ocupação está em 73%.

Na região metropolitana de Curitiba como um todo, a espera por leito de UTI ou enfermaria é de 69 pacientes

Informações Banda B

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com