por 13:19 Sem categoria

COM MEDO DE BETO RICHA

De Roseli Abrão no www.horahnews.com.br:

Há quem garanta que eventuais candidatos à sucessão do governador Roberto Requião estejam querendo, desde já, “minar” qualquer possibilidade de o prefeito reeleito de Curitiba, Beto Richa, disputar as eleições de 2.010. Para atingir este objetivo estariam “investigando” duas pessoas: o presidente do PSDB paranaense, deputado Valdir Rossoni, e o vice-prefeito Luciano Ducci, do PSB.

No caso de Rossoni, acreditam que é o “responsável” pela agenda que o prefeito começa a cumprir no interior do Estado como forma de dar maior visibilidade ao seu nome. Quanto ao vice-prefeito Luciano Ducci o que se busca é comprometê-lo de tal forma que inviabilize qualquer tentativa de assumir o cargo de prefeito numa eventual renúncia de Beto Richa no final de março de 2010.

Há quem tema uma disputa ao governo do Estado com o prefeito Beto Richa, que se cacifou com a vitória no primeiro turno das eleições deste ano, obtendo 77,27% dos votos válidos (778.514 votos), um recorde nas eleições municipais em Curitiba. Beto Richa superou marcas de Jaime Lerner (57%) em 1988, Rafael Greca (52%) em 1992 e Cássio Taniguchi (54%) em 1996.

Fechar