0 Shares 285 Views

Coluna de terça, 14

14 de agosto de 2018
285 Views

Vamos à campanha
Tudo bem que oficialmente a campanha não começou, mas os principais candidatos ao Governo do Estado no pleito de 7 de outubro botaram o pé no acelerador. Ontem (13) foi dia de intensa movimentação para a governadora Cida Borghetti (PP), o deputado federal João Arruda (MDB) e o deputado estadual Ratinho Junior (PSD). Na agenda, um ensaio do que vem por aí, contando com os ajustes finais da campanha, que este ano será curtíssima, de apenas 45 dias.

Agronegócio
O segmento econômico ganhou ganhou destaque no palco montado pelo presidente Ágide Meneguette no evento da Faep. João Arruda, o primeiro a falar, destacou sobre os eixos para uma gestão eficiente do Estado; Cida Borghetti defendeu um agronegócio forte para gerar mais empregos; e Ratinho Junior aproveitou para apresentar o candidato ao Senado da sua coligação, Professor Oriovisto Guimarães (Podemos).

Prefeitos
Em seguida João Arruda foi até a sede histórica do MDB, para um encontro com prefeitos que irão atuar, “em horários fora do expediente”, como coordenadores da campanha. O MDB é o partido mais estruturado, está em todas cidades. A coligação de Arruda conta com 110 chefes de executivo.

Festas regionais
Cida Borghetti aproveitou o final de semana para visitar tradicionais festas regionais. A Nacional do Feijão Preto, em Prudentópolis e a Expoguá – Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava. Hoje, as feiras paranaenses são reconhecidas no país pela organização e apresentação de tecnologias que podem incrementar as produções”, disse.

Licença
O deputado Ratinho Junior pediu licença da Assembleia Legisltiva, para se dedicar exclusivamente a campanha eleitoral. O anúncio aconteceu no início da sessão de ontem, em que os deputados votariam os vetos de Cida Borghetti aos projetos de reajustes a servidores de vários orgãos ligados ao Estado.

Licença II
Os vetos acabaram derrubados por 40 votos. O projeto volta agora para a governadora, que poderá sancionar ou devolver para os deputados promulgarem.

Machismo?
A inclusão de uma questão cobrando “masculinidade” dos candidatos que se inscreverem no concurso de cadetes da Polícia Militar do Paraná provocou reações. O deputado federal João Arruda distribuiu vídeo contrapondo o artigo. No início da noite, Cida Borghetti mandou retirar a exigência do edital.

Com Bolsonaro
O advogado Ogier Buchi, candidato a governador pelo PSL, disse ontem que vai pautar sua campanha de forma propositiva, mas que não vai admitir qualquer tipo de ataque ou provocação. “Todos me conhecem muito bem, se provocado, vou responder à altura. Sou candidato para ganhar no Paraná com Jair Bolsonaro, presidente”.

Sem visitas
A Itaipu Binacional vai adotar algumas medidas especiais para reforçar a segurança operacional, amanhã (15), em virtude da solenidade de posse do novo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que acontecerá em Assunção, na mesma data.

Visitas II
Foram suspensas, para este dia, todas as modalidades de visitas com desembarque na área industrial, como a técnica institucional, Circuito Especial e também emissões de autorização para passeios conduzidos por empregados.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.