0 Shares 384 Views

Coluna de sexta, 31

31 de agosto de 2018
384 Views

Em Foz
O presidenciável Alvaro Dias (Podemos) está em Foz do Iguaçu desde ontem (30) a tarde. A previsão de chegada atrasou um pouco, mas ele era esperado para gravações e planejava ir na inauguração de um novo supermercado do Grupo Muffato na entrada da cidade. Hoje (31) pela manhã, a partir das 9h30, Alvaro é esperado para uma caminhada pelo comércio da Vila Portes, partindo do Terminal de Transporte Coletivo do bairro.

30 de agosto
Os professores, organizados pela APP-Sindicato, lembraram ontem a gestão de Alvaro Dias no Governo do Estado, nos 30 anos do 30 de agosto. O grupo saiu da Praça Santos Andrade e foi até o Centro Cívico, palco do confronto de 29 de abril de 2015, sob a gestão Beto Richa (PSDB).

Em Curitiba
Quem também visitou ontem o Paraná foi o candidato a vice e virtual presidenciável do PT, Fernando Hadad. Ele participou de atos pedindo a liberdade do ex-presidente Lula, que é candidato a presidente do partido. Hadad foi recepcionado pelo senador e candidato a reeleição Roberto Requião do MDB (foto), que preparou uma leva de pão com mortadela.

EcoFlores 2018
A tradicional feira de flores de Foz do Iguaçu, de 7 a 16 de setembro no CTG Charrua, este ano terá como novidades a venda de árvores frutíferas. Não faltarão, para aquisição, mudas de limão e laranja, entre outras. O horário de funcionamento, com entrada franca, será das 10h às 21h.

Com prefeitos
O candidato do PSD ao Governo do Estado, Ratinho Junior, contabilizou ontem mais da metade dos prefeitos do Paraná em apoio ao seu projeto eleitoral. “Este apoio é resultado do trabalho dos últimos anos junto aos municípios. Conseguimos entregar mais de 3,2 mil obras e seguimos com essa parceria na elaboração do nosso plano de governo”, disse.

RMC
João Arruda, do MDB, fez campanha em Curitiba e Campo Magro, Campo Largo e Balsa Nova, na região metropolitana. A tarde seguiu para Castro, nos Campos Gerais. Nesta sexta, João Arruda cumpre agenda em Maringá. O emedebista pretende usar os primeiros programas no horário político gratuito, que começa hoje, para se apresentar aos paranaenses.

Habitação
A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), esteve em Foz do Iguaçu para a entrega, junto com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor da Itaipu, Marcos Stamm e o prefeito Chico Brasileiro, de títulos de posse para mil famílias. “A casa própria é fundamental para garantir segurança e qualidade de vida às pessoas”, ressaltou.

Suspensos
O TJ manteve a condenação do ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Samis da Silva, por improbidade administrativa, e a suspensão dos direitos políticos por três anos. Em 2003 ele contratou uma cooperativa para fornecimento de mão de obra na área da Saúde, o que não era permitido pela legislação.

Novas pesquisas
A próxima semana promete ser agitada, pelo menos nos comitês dos principais candidatos ao Governo do Paraná e aliados. Duas pesquisas de intenção de voto foram registradas e poderão ser divulgadas. O Ibope foi contratado pela Rede Paranaense de Comunicação. Já o Instituto Radar pela ADI – Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.