0 Shares 145 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 21

21 de outubro de 2017
145 Views

Glamour ao crime organizado
“Mostra aqueles bailes funk, fuzil na mão, colarzão de ouro, mulheres fazendo fila para os líderes do tráfico, só alegria. Aí mostra a Bibi, que se regenerou, ela tentando procurar emprego e não conseguindo. Qual é a ideia que é dada? Que é melhor você não largar. Enquanto você não larga, você tá na boa. É uma valorização. Aí podem dizer que essa é a realidade. Mas tá passando isso de uma forma glamorizada”. Do ministro do STF, Alexandre de Moraes, ontem (20), dizendo o que tudo mundo já percebeu: a novela “A Força do Querer”, da TV Globo, glamouriza o crime organizado.

Bolsonaro preferido
Se depender do humor dos eleitores de Santa Catarina, o deputado federal Jair Bolsonaro é o próximo presidente da Repúbilca. De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, Bolsonaro tem 26,2% dos votos, seguido do ex-presidente Lula com 18%. Lá atrás aparece a ex-senadora Marina Silva com 9,3% e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin com 7,6% das intenções de voto.

Alvaro Dias
O senador do Paraná aparece na sequência, com 7,6% das intenções de voto. A pesquisa aconteceu de 12 a 16 de outubro.

Em baixa
O presidente Michel Temer, como no restante do país, está com a avaliação positiva em baixa. 13,9% aprovam seu governo enquanto 83,3% desaprova.

Será
“Recebi várias críticas, que me mandaram nas redes, sobre a minha não estada na votação do caso Aécio Neves no Senado. Olha, o Aécio teve 44 votos para se manter, três a mais do que precisava. Isso mostra que o Senado tem lado, o que nós já dizíamos desde o início do golpe, há uma seletividade em razão dos processos que correm contra parlamentares e políticos”. Da senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tentando explicar por que não participou da sessão que devolveu, por 44 votos a 26, o mandato de Aécio Neves. Ao que tudo indica, a emenda de Gleisi siu prior que o soneto.

Novo vereador
Informa o blogueiro Cláudio Osti, que prometendo respeito aos princípios éticos, o primeiro suplente da coligação PR/PRTB/PMB/PROS, José Roque Neto, assumiu esta semana o mandato de Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta. Em seu terceiro mandato no Legislativo Londrinense, Roque Neto ocupava, deste o início deste ano, o cargo de assessor executivo na Secretaria Municipal do Idoso.

Good Food
De 26 de Outubro a 09 de Novembro acontece simultaneamente em Curitiba e Foz do Iguaçu, o Festival Good Food – Edição de Primavera, realizado pela ABRABAR. A promoção terá petiscos a preço único de R$ 25,90.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.