por 13:59 Assunto

Coluna Boca Maldita deste sábado, 19

Coluna Boca Maldita deste sábado, 19

Longa vida, Gazetinha
Os trabalhadores de dois tradicionais veículos impressos do Paraná (jornalistas, editores, fotógrafos, diagramadores, entre outros) foram surpreendidos com duas notícias nada alvissareiras esta semana. Depois de 26 anos de circulação, o Jornal de Londrina, do grupo RPC, anunciou o encerramento das atividades ontem (18). Já a Folha de Londrina, que há muito vem reduzindo sua estrutura, anunciou cortes na sucursal de Curitiba, a única no Estado. Foram dispensados o único fotógrafo, um repórter e o motorista.

Gazetinha II
Diante de todo este cenário negativo para os impressos, só resta à coluna dizer uma coisa: Longa vida a nossa Gazetinha. Aliás, o único diário impresso de Foz do Iguaçu conseguiu ampliar, graças a um plano ousado da direção, sua tiragem e avançar na circulação nos últimos meses.

Claudia preside a CCJ
A deputada Claudia Pereira, que é membro efetivo da CCJ na cota do PSC, ganhou a confiança do presidente da Comissão, Nelson Justus (DEM), que a convidou várias vezes durante o ano para presidir sessões. E foi o que aconteceu durante a última semana antes do recesso parlamentar.

Preside II
“Muito trabalho essa última semana. Várias sessões da Comissão de Constituição e Justiça foram realizadas para cumprir a pauta de análise dos projetos de lei. Na última desse ano, mais uma vez o presidente me deu a honra de presidi-la, numa demonstração de confiança e gentileza com a única mulher membro da comissão”, contou Claudia em uma rede social.

JPMDB quer sair
A juventude do PMDB divulgou no final da tarde de ontem uma carta na qual seus dirigentes defendem a saída formal do partido do governo Dilma (PT). No documento, o núcleo do partido afirma que o gesto seria “uma demonstração de acolhimento do sentimento popular expressado na insatisfação do povo brasileiro”. Eles também chamam o partido a “protagonizar as transformações políticas na esperança de dias melhores.”

Apoio a Temer
O texto da JPMDB manifesta ainda “irrestrito apoio” ao presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer. “Não aceitaremos calados as intervenções na nossa vida partidária de um governo que há tempos não mais nutri (sic) esperanças de dias melhores ao povo brasileiro”. O ano está acabando, mas a alta temperatura na política nacional parece que não vai arrefecer.

“Área tédio”?
O vereador Chico do Uberaba (PMN) criticou ontem a implantação da Área Calma, no centro de Curitiba, três semanas atrás pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT). “É área calma, área lenta ou área tédio?”, disparou da tribuna do legislativo. No trecho em questão, que abrange diversas ruas da região central da capital, o limite de velocidade é 40 quilômetros/hora, o que fez aumentar sensivelmente o número de multas de trânsito.

Política & Viola
O deputado Márcio Pacheco (PPL) é o convidado da semana do programa capitaneado pela dupla sertaneja Willian & Renan, que vai ao ar às 21h30 deste sábado (19). Na edição, o parlamentar conta entre outras que foi criado pelos avôs, porque a mãe, que era muito pobre, não tinha condições de mantê-lo, viveu a infância na roça, andava 7 quilômetros por dia para ir para a escola e seu maior sonho de consumo era ter uma bicicleta.

Guairinha
O Centro Cultural Teatro Guaíra entrega neste sábado (19), a reforma e restauro do auditório Salvador de Ferrante, o Guairinha, no centro de Curitiba. Nesta fase, o investimento foi de R$ 1,53 milhão, com repasse de recursos da Renault do Brasil.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com