Written by 9:59 Coluna Boca Maldita

Coluna Boca Maldita desta terça, 31

Coluna Boca Maldita desta terça, 31

Dotti traz Reale
Júnior à Curitiba
O professor Miguel Reale Júnior, autor do pedido de impeachment que afastou a presidente Dilma Rousseff (PT), será a atração do evento de lançamento de uma obra em homenagem ao jurista René Ariel Dotti. O evento, de 14 a 15 de junho, será na sede da OAB-PR, no bairro do Ahú, em Curitiba. Reale Júnior fará a conferência de abertura das atividades, das 19h às 21h do dia 14 de junho. A programação completa, dos dois dias do evento, está no site www.oabpr.org.br/eventos.

Mauro Ricardo
Como a coluna adiantou na última semana, o secretário estadual da Fazenda estará nesta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa, para a prestação de contas do Governo do Estado, referente ao primeiro quadrimestre de 2016. A ida de Mauro Ricardo à Casa de Leis faz parte da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Filiados
O TSE colocou em seu site informações sobre os filiados a partidos políticos no Brasil. De acordo com os dados, o PMDB continua como a agremiação que possuiu o maior número de militantes, de um total de 16.018.485 filiados.

Filiados II
Ao todo, o PMDB tem 2.306.056 filiados, seguido do PT com 1.549.608 e o PSDB, com 1.405.117 filiados. Das legendas com a menor militantes, duas estão entre as mais recentes com registros no TSE: Partido Novo (NOVO) e Rede Sustentabilidade (REDE), com 2.394 e 15.600 filiados, respectivamente.

Filiados III
Já o Partido da Causa Operária (PCO) soma 2.894 integrantes.

Eleições 2016
Os pré-candidatos às eleições de 2 de outubro só poderão concorrer caso estejam filiado a um partido há pelo menos seis meses antes do pleito, ou seja, 2 de abril.

Desocupadas
As aulas devem ser retomadas a normalidade nesta semana em três colégios estaduais de Maringá, que estavam ocupados por estudantes. Eles decidiram desocupar as estruturas na manhã de ontem (3), depois da confirmação de que o governador Beto Richa (PSDB) iria receber uma comitiva no início da tarde.

Start eleitoral
O tempo reduzido para campanha eleitoral está deixando políticos com mandato à flor da pele. Ninguém quer sair antes para não gastar muito, mas ninguém quer esperar para sair depois, com pouco tempo para recuperar. Em Curitiba, alguns vereadores deram o “start” para a campanha, o que pegou de surpresa a maioria dos pares.

Start II
Em meio a ciumeira de quem planejou pouco, ou quase nada, sobra para o fofoque. Rumores dão conta dos famosos jantares por adesão, linguiçadas e outros regabofes, tudo para amarrar desde já os eleitores. Por enquanto, todos estão proibidos de pedir votos, apenas dizer que são pré-candidatos.

Violência feminina
A deputada Mara Lima, presidente do PSDB Mulher e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, repudiou ontem a violência contra a menina de 16 anos, violentada sexualmente por mais de 30 homens no Rio de Janeiro. “É um caso que grita aos nossos ouvidos! Fala-se em 34 abusadores. Um estupro coletivo! Esse, no entanto, não é um caso isolado. A cada quatro minutos uma mulher é violentada sexualmente no Brasil”, disse.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close