Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta terça, 26

Gomyde no PSB
O comunista mais chique do Paraná, o ex-deputado federal Ricardo Gomyde, assina a ficha de filiação no PSB, nesta terça (26). Até então no PCdoB, Gomyde acompanha o ex-ministro Aldo Rebelo, outro ex-comunista. O ato será em Brasília (DF)

Controle
O deputado Ratinho Junior (PSD) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa, que busca aprimorar os mecanismos de controle e utilização dos recursos públicos e de combate à corrupção. A matéria prevê a implantação do Programa de Integridade e Compliance da Administração Pública que, segundo Ratinho, será mais uma ferramenta de controle social e transparência na gestão pública.

Controle II
Ratinho ressaltou que embora existam outras legislações, o objetivo é utilizar a experiência típica da iniciativa privada como mais uma importante aliada.

Controle III
Antes de chegar na Casa de Leis, a proposta foi discutida com a OAB/PR, “inclusive com o reconhecimento da iniciativa pelo presidente da entidade, José Augusto Araújo de Noronha”, disse Ratinho.

Disparidade
No Brasil, os seis maiores bilionários têm a mesma riqueza e patrimônio que os 100 milhões de brasileiros mais pobres. Caso o ritmo de inclusão no mercado de trabalho prossiga da forma como foi nos últimos 20 anos, as mulheres só terão os mesmos salários dos homens no ano de 2047.

Disparidade II
E apenas em 2086 haverá equiparação entre a renda média de negros e brancos. O país terá, até o fim de 2017, 3,6 milhões a mais de pobres. As constatações são do relatório “A distância que nos une, um retrato das desigualdades brasileiras”, da Oxfam Brasil.

Biometria
O prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, realizou ontem o recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral. O procedimento durou três minutos e busca incentivar à população fazer o mesmo. No sábado (30) o Fórum fará plantão das 9h às 17h, para atender os eleitores locais e de Coronel Domingos Soares.

Requião candidato
“Dia 30, em Dois Vizinhos, Paraná, o PMDB DE GUERRA se reune e da a largada de sua volta ao governo do ESTADO. PARANÁ SEM RATOS E LADRÕES”. Do senador Roberto Requião, no twitter, anunciando que vai tentar o quarto mandato de governador e já até escolhendo o slogan de campanha.

Nos estádios
O governador Beto Richa (PSDB) sancionou ontem a lei que regulamenta a venda de cerveja e chopp nos estádios durante jogos de futebol. A assinatura foi acompanhada pelos dirigentes de vários clubes profissionais do estado, que deverão determinar pontos fixos para a comercialização das bebidas, que só poderá ser servida em copos plásticos descartáveis.

Cerveja II
O projeto de lei, aprovado em 29 de agosto pela Assembleia Legislativa, foi proposto pelos deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi, Stephanes Junior, Ademir Bier, Pedro Lupion, Márcio Pauliki, Tiago Amaral, Fernando Scanavaca, Márcio Nunes, Nelson Justus e Anibelli Neto, que também assinam a sanção.

Pichadores…
… tremei! Os vereadores de Curitiba confirmaram, em redação final ontem, o aumento para até R$ 10 mil o valor da multa por pichação. O projeto é do vereador Helio Wirbiski (PPS).

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.