Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta terça, 11

Boca Maldita: Coluna Boca Maldita desta terça, 11

Alto lá
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o coordenador do Fórum Nacional de Transporte, Acir Mezzadri, afirmaram ontem (10) que a pressão da sociedade organizada e do setor produtivo impediu a prorrogação dos pedágios no Paraná. O deputado Sérgio Souza (PMDB) excluiu a prorrogação do relatório final da MP que trata das concessões dos novos modais de transporte no País. “Só a pressão popular pode impedir esse tamanho aviltamento contra a economia do Paraná. A prorrogação saiu do relatório final da medida provisória 752/2016, mas estamos vigilantes”, disse Romanelli.

Alto Lá II
O ex-deputado Acir Mezzadri, coordenador do fórum, adiantou ainda que a prorrogação não foi incluída no relatório de Souza porque está sendo questionada em diversas ações na 2ª Vara Federal, ajuizadas pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Federal e pelo próprio FNT. “A Assembleia Legislativa também aprovou uma lei que qualquer medida em relação aos pedágios deve passar pelo crivo do legislativo paranaense”, disse.

Alerta Cisop
O prefeito de Boa Vista da Aparecida e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná, Leonir dos Santos, fez um alerta ontem a vereadores de Cascavel. Segundo ele, há perigo de a instituição de saúde perder recursos públicos estaduais e federais destinados à construção do novo ambulatório do consórcio, em obras na Avenida Brasil. Isto por que, os recursos só são liberados via administração pública municipal.

Rodoviária aberta
O presidente da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), José Antonio Andreguetto, informa que a empresa abrirá na segunda (17), credenciamento para exploração de publicidade dentro da Rodoviária de Curitiba. Interessados em colocar marcas, fazer eventos e ações promocionais no local, por onde circulam 30 mil pessoas diariamente, devem acessar o site www.urbs.curitiba.pr.gov.br. São 19 espaços disponíveis.

Armamento
O governador Beto Richa entregou ontem mais 160 pistolas Glock à Polícia Civil e 45 novas viaturas para o Departamento Penitenciário do Paraná. “Os investimentos em segurança são frequentes e sistemáticos para o enfrentamento da violência”, disse.

R$ 4 milhões
Este é o montante de recursos movimentado nos três dias da 40ª Feira Estadual de Bezerros de Palmas (de 07 a 09 de abril) no Parque de Exposições Pé Vermelho. O montante, dividido entre negócios fechados pelas empresas, venda de alimentos e leilões de gado, integra enquete promovida com expositores e revela um volume oito vezes maior que o último evento, em 2015 (R$ 500 mil). “Os dados deste levantamento revelam uma grande satisfação dos empresários que acreditaram no evento”, afirma o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou.

20 áreas
m 100 dias, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, intensificou as ações em 20 áreas específicas para promover o desenvolvimento e projetar o resgate sócioeconômico do município. Na lista, ganhou destaque a elaboração do Plano de Recuperação de Curitiba, enviado, recentemente, para apreciação dos vereadores.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.