Written by 9:28 Coluna Boca Maldita

Coluna Boca Maldita desta sexta, 30

Coluna Boca Maldita desta sexta, 30

Os 1,3 milhão do Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar e Secretaria Estadual da Educação chegou aos 15 anos com o atendimento de 1,3 milhão de crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas. É uma das mais avançadas políticas de polícia comunitária, afirma a vice-governadora Cida Borghetti (Pros). Ela participou ontem (29) da cerimônia que comemorou o aniversário do programa, que atua na prevenção às drogas e no combate à violência junto a crianças e adolescentes.

Proerd II
A vice-governadora afirmou que a relação de confiança entre os policiais, as crianças e a comunidade é extremamente positivo. “Esse reconhecimento social garante segurança, afinidade e confiabilidade entre todos. Nossos policiais militares já provaram que estão preparados e capacitados para proteger vidas e nossas crianças”. O Proerd é executado pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e ensina alunos de quinto e sétimo ano a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência.

Negócios e eventos
Gestores de entidades ligadas ao turismo de negócios e eventos, o Turismo MICE, operadores de turismo, autoridades e empresários ligados ao setor têm encontro marcado dia 9 de novembro no Sebrae de Cascavel. Nesta data acontece o primeiro Seminário de Turismo Cascavel MICE com palestras, painéis para troca de experiências e apresentação de estudo da demanda do segmento. Inscrições e informações no e-mail gbridi@pr.sebrae.com.br ou no telefone (45) 3321-7057.

Fechamento de escolas
A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa, presidida por Tadeu Veneri (PT), promove audiência na terça (3), às 14h na sala de reuniões anexa ao Plenário, para debater o fechamento de escolas no Paraná. A reestruturação da oferta de ensino na rede pública paranaense será abordada na reunião da Comissão de Educação na quarta (4), às 10h no Auditório Legislativo, com a presença da secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres. A Comissão de Educação é presidida por Hussein Bakri (PSC).

Servidor público
A Assembleia Legislativa não terá expediente nesta sexta (30). O motivo é o Dia do Servidor Público, comemorado na quarta (28), mas transferido para hoje por decisão do presidente Ademar Traiano (PSDB).

Sem tração animal
O prefeito Gustavo Fruet sancionou ontem a lei que proíbe o uso de veículos de tração animal e exploração de animais para esta finalidade em Curitiba. O projeto, enviado em junho para a Câmara , foi aprovado em 28 de setembro e estabelece como tração animal todo meio de transporte de carga ou de pessoas movido por propulsão animal e proíbe também o deslocamento de animal conduzindo cargas em seu dorso, estando o condutor montado, ou não. Fica vedada a permanência desses animais, soltos ou atados por cordas, ou por outros meios, em vias ou em logradouros públicos.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close