Written by 9:16 Sem categoria

Coluna Boca Maldita desta sexta, 30

Temer notificado
Coube ao primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Fernando Giacobo (PP-PR), a missão de entregar ao presidente Michel Temer (PMDB), a notificação para que apresente sua defesa na denúncia contra ele por corrupção passiva feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República). O documento foi entregue por Giacobo ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, no Palácio do Planalto. O parlamentar lamentou a atual crise política pela qual vive o país. “Como cidadão, é uma tristeza, mas o país tem de seguir avançando”, disse.

Notificado II
Com a notificação do peemedebista, o processo é enviado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a quem caberá dar o parecer sobre o caso. A palavra final caberá ao plenário. É preciso o apoio de pelo menos 342 dos 513 parlamentares para que o STF (Supremo Tribunal Federal) seja autorizado a analisar a denúncia.

No Sudoeste
O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, deputado Valdir Rossoni, cumpriu extensa agenda de visitas nesta quinta-feira (29) no Sudoeste do Paraná. Em Palmas, Rossoni autorizou a liberação de R$ 8,9 milhões em financiamentos e recursos perdidos para investimento em diversas áreas do município.

Mais ações
O prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, agradeceu a iniciativa e destacou que os recursos serão utilizados para melhorar a qualidade de vida da população. A prefeita Maria Atonieta Almeida, de Coronel Domingos Soares, também participou da solenidade, no Plenário da Câmara de Vereadores de Palmas.

Cida reafirmada
A medida que se aproxima o pleito de 2018, as peças vão ganhando destaque no tabuleiro político. No Paraná, não é diferente. A pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti, será reafirmada na próxima segunda (03 de julho), em Curitiba, pela executiva e militância do PP. O encontro, convocado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Dilceu Sperafico, vai tratar também da organização das chapas de deputado estadual e federal.

Processado
A Sercomtel é a empresa de telefonia do município de Londrina. Estatal. Mal administrada, cabide empregos, tanto que consegue ir mal das pernas num negócio que só dá chabu se há incompetência. Mas seus dirigentes usam dinheiro da empresa para processar jornalista que critica a péssima gestão. É o que estão a fazer neste momento contra o Claudio Osti, jornalista, blogueiro, sério e competente. As informações são do jornalista Fábio Campana.

Sem tradição
O presidente Michel Temer deu de ombros para a tradição de nomear o mais votado pelos procuradores, para a Procuradoria Geral da União. Para o cargo de Rodrigo Janot, que ficará vago em setembro, ele nomeou Raquel Dodge, segunda mais votada, atrás de Nicolau Dino. A sabatina de Raquel, no Senado, será antes do recesso parlamentar, com início programado para o dia 17 de julho.

Força Nacional
A Força Nacional vai apoiar a Polícia Federal nas ações de fiscalização, prevenção, combate ao contrabando e ao tráfico de drogas e armas, na região fronteiriça do Paraná. Portaria do Ministério da Justiça está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29).

Força II
De acordo com o documento, a presença da Força Nacional será “em caráter episódico e planejado, por 180 dias”, podendo ser renovado. A portaria diz ainda que a força estará sob a “coordenação da Polícia Federal, em atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão dos crimes de contrabando, de saída irregular de riquezas e de tráfico de drogas e de armas”.

Mais de política no www.bocamaldita.com

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close