0 Shares 178 Views

Coluna Boca Maldita desta quinta, 18

18 de fevereiro de 2016
178 Views

Coluna Boca Maldita desta quinta, 18

Novas ferramentas para
divulgação parlamentar
A diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa apresentou ontem (17) uma série de novas ferramentas de para divulgação das atividades dos deputados. Uma das novidades é a elaboração diária de coluna de notas que será enviada aos veículos de comunicação de todo o Estado. A intenção, segundo a diretora Kátia Chagas, é garantir mais visibilidade aos projetos e as ações da Casa, como audiências públicas, seminários e reuniões plenárias e das comissões. A primeira edição está prevista para segunda, 22.

Rádio
Também nos próximos dias começam a ser divulgados boletins de rádio, igualmente diários, em quatro diferentes horários, que serão veiculados pelo circuito interno de som do Plenário e dos gabinetes distribuídos nos três prédios do Complexo Legislativo. Kátia informou, em reunião com os assessores dos deputados, que serão ainda ampliados e modernizados os canais de comunicação disponíveis no site alep.pr.gov.br.

Revista vexatória
A deputada Claudia Pereira (PSC) assinou na terça (16), a lei 18.700/2016, que visa substituir a revista íntima vexatória nos presídios do Paraná, por um método mais seguro, eficaz e moderno. “Esta lei é resultado de um projeto meu, aprovado no final do ano passado, que busca preservar a dignidade humana”, frisou. O procedimento atual obriga o visitante a se despir, fazer agachamentos ou dar saltos e submeter-se a exames clínicos invasivos.

Vexatória II
“A Lei visa substituir esse método arcaico por um mais moderno”, afirma Claudia. É importante esclarecer que, após instalados os novos equipamentos, a revista íntima só ocorrerá em casos excepcionais, nas hipóteses da constatação da suspeita, ou em que o aparelho não esteja disponível ou apto ao uso, por exemplo. Agora, cabe ao Executivo promover gradativamente a implantação dos equipamentos nas unidades prisionais do Estado.

Uber na praça
O novo sistema de transporte individual, que vem provocando a revolta de taxistas em diversas cidades do país, deverá mesmo chegar à Curitiba. Ontem a assessoria de comunicação do aplicativo Uber, distribuiu e-mail convocando profissionais para atuar no serviço de carona compartilhada na capital. A mensagem sugere um link para que interessados façam um cadastro, apresentem documentos, para aproveitar “a oportunidade de obter uma renda de até 5 mil reais”.

Novo líder do PSD
O deputado Luiz Carlos Martins assumiu ontem a liderança do PSD na Assembleia. Ele substitui Chico Brasileiro, de acordo com um rodízio entres os três parlamentares da legenda. “Temos muito claro o caminho do partido e nos revezamos na tarefa de liderar o PSD na Casa”, adianta. Além dos dois, integra a bancada o deputado Ney Leprevost.

Candidatura própria
A ida do senador Alvaro Dias para o PV deverá obrigar o partido a lançar candidatura própria em Curitiba, adianta um verde de alto coturno. Hoje, o PV está na base do prefeito Gustavo Fruet (PDT), do qual sonha em lançar o candidato a vice.

PHS fecha chapa
O presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, anunciou na terça (16) que o partido em Curitiba já tem chapa completa de pré-candidatos a vereadores para as eleições de outubro. “Temos uma chapa homogênea e a nossa proposta é de política com responsabilidade”, disse o presidente do diretório municipal, Fernando Ibanez.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.