por 09:37 Assunto, Eder Borges

Coluna Boca Maldita desta quinta, 04

Coluna Boca Maldita desta quinta, 04

Três candidatos a prefeito
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que até o momento recebeu, de todo o Brasil, 136 pedidos de registros de candidatura para prefeito e vice no pleito de outubro próximo. Deste total, apenas três postulantes ao Executivo são do Paraná. Os “adiantados” no processo são Antonio Ascânio de Paula, do PDT de Cafezal do Sul, que terá como vice Agustinho, também do PDT; Doutor Cleverson Cordeiro, do PRP de Piraquara, com o vice Igor do Chalé, também do PRP; e Mário Pereira, do PSC de Ribeirão Claro, que terá como vice Bonato, do PMDB.

Legislativo
Ainda segundo o TSE, até o fechamento da coluna, 3.403 postulantes aos legislativos municipais haviam enviado o pedido de registro de candidatura. Deste total, 68 são do Paraná.

Sem volta
O apoio do PCdoB ao deputado Ney Leprevost (PSD) na disputa pela prefeitura de Curitiba é irreversível. É o que garantem membros da executiva municipal. Diante da reação negativa de parte dos militantes comunistas, a direção nacional enviou dois representantes à cidade para verificar a situação. O PCdoB nativo alega que apenas assim terá chance de eleger vereadores, principal objetivo neste ano.

Angra Doce
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PSB), participou ontem (03), no Palácio Iguaçu, do lançamento do Projeto Angra Doce. A iniciativa vai promover o turismo na região formada por 15 municípios lindeiros à represa de Chavantes, na divisa entre Paraná e São Paulo. “É um projeto extremamente importante para os municípios da região”, disse.

Vice na sexta
O deputado Paranhos define na sexta (05) seu vice na chapa que disputa à prefeitura de Cascavel. A convenção municipal do PSC, a partir das 18h, será no auditório da Unioeste. Além do PSC, outros nove partidos estão na aliança de Paranhos: SD, PSDC, PTdoB, DEM, PRP, PTB, PTC, PSL e PRTB. Outros três partidos devem confirmar a adesão à frente formada pelo deputado.

Requião e PB?
Conta a jornalista Roseli Abrão que, na convenção do PMDB de Curitiba, segunda (1º), o sindicalista Sérgio Butka fazia um discurso inflamado e afirmou que iria levar Requião Filho e seu vice, “Paulo Bernardo”, para apresentar aos trabalhadores. O vice de fato, Jorge Bernardi (Rede), sacou um cartão e entregou ao dirigente da Força Sindical.

Da rua para a urna
Os movimentos de rua que pediram o afastamento da presidente Dilma (PT) devem ter representantes nas eleições de outubro em diversas capitais. Em Curitiba, o coordenador do MBL no Paraná, o músico Eder Borges, será candidato a vereador pelo PSC e é uma das grandes apostas do partido para puxar votos.

Desburocratização
A sede da Amop, em Cascavel, será palco nesta quinta (4), a partir das 14h, de reunião do Comitê de Desburocratização do Sinduscon/Paraná-Oeste. De acordo com o coordenador, Ronald Drabik, serão discutidos temas de como melhorar a gestão pública municipal com eficiência, agilidade e confiança nos serviços prestados à população.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com