Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quarta, 08

O vai e vem …
… pré-eleitoral! Faltando menos de um ano para a eleição de outubro de 2018 e nove meses para o início da campanha eleitoral, o vai e vem tomou conta dos bastidores da política nativa. O PSB, que liderado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, vem tentanto cooptar o ex-senador Osmar Dias para sair do PDT e concorrer pelo partido ao Governo do Estado, ontem (07) foi desconvidado pelo presidente estadual, Severino Araújo. O embate promete não parar por aí, uma vez que divergências internas ocorre dentro de todos os partidos políticos, sem exceção.

Pessoal
“O PSB continua aberto à filiação de Osmar Dias para que seja o candidato ao governo e não vê urgência na decisão, já que o prazo para definições partidárias só termina em março de 2018″. De Romanelli dizendo que a carta de Severino foi uma manifestação pessoal e não representa o desejo da bancada do PSB na Assembleia Legislativa e outros integrantes do partido, que não foram consultados.

PPS quer
E neste jogo, o PPS, liderado no Paraná pelo deputado federal Rubens Bueno, acenou forte para ficar com o passe do também deputado federal Aliel Machado, ex-PCdoB e hoje Rede. Nesta articulação, Aliel faria dobradinha com Dr. Zeca (PPS) para estadual. Dr. Zeca é ex-vice-prefeito de Ponta Grossa. O deputado agradeceu o convite, pediu alguns dias para avaliar a troca de sigla e, antes, vai conversar com as lideranças de Ponta Grossa e região.

No PR
A coluna apurou que Aliel Machado tem grandes possibilidades de rumar para o PR, que tem no deputado federal Fernando Giacobo, sua principal liderança no Estado.

Sem hostilidade
O presidente cocaleiro boliviano Evo Morales, que é amigo do ex-presidente Lula, foi advertido de que o governo brasileiro cancelará sua visita em caso de hostilidades na agenda ou em caso de declarações sobre política interna brasileira. Sua visita, semana passada, foi adiada de última hora em razão dos problemas de saúde que resultaram na cirurgia do presidente Michel Temer.

Sem hostilidade II
Nova data vem sendo negociada, segundo adianta o colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. “Soubemos de um ato político e avisamos que isso não seria bem recebido”, informou fonte altamente qualificada do Palácio do Planalto.

Em Curitiba
O PSDB terá encontro estadual neste sábado, 11, em Curitiba. Os tucanos vão eleger o novo diretório, executiva e a direção do partido que deve continuar sob o comando do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. O encontro começa às 10h na sede do partido: rua Mauá, 1.117 no Alto da Glória.

Tucanos lá
O PSDB tem seis representantes entre os 10 mais eficientes gestores públicos no Ranking dos Políticos, divulgado este ano, no Brasil. Aparecem na lista Luiz Carlos Hauly (PR), Daniel Coelho (PE), João Gualberto Vasconcelos(BA), Fábio Sousa (GO), Pedro Cunha Lima (PB) e Lobbe Neto (SP). Os critérios do ranking levam em consideração combate à corrupção, privilégios, frequência e desperdício da máquina pública.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.