0 Shares 259 Views

Coluna Boca Maldita de terça, 26

26 de junho de 2018
259 Views

Demandas do Oeste
Os prefeitos do Oeste do Paraná querem aproveitar a presença de presidenciáveis para entregar as principais demandas da região. Assim será na próxima quinta (28), quando o tucano Geraldo Alckmin estará na Amop, em Cascavel, a partir das 10h. A consiste na defesa das principais bandeiras de luta, deliberada com os 54 chefes de executivos da região. Entre as reivindicações, a duplicação entre Cascavel e Guaraniaçu e Cascavel e Matelândia, da BR 277 e construção da segunda ponte Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu.

Agricultura
No encontro, Alckmin vai apresentar um documento chamado Plano de Desenvolvimento para a Agricultura Brasileira, voltado ao fortalecimento do agronegócio.

Copa do Mundo
Os Correios realiza amanhã (27), o lançamento nacional do selo “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018”. O ato, às 10h, será no Mirante do Espaço Naipi, em frente as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu.

Fica esperto
Esta serve de alerta aos administradores de grupos de WhatsApp. A partir de agora eles serão responsáveis por ofensas feitas por membros, caso não ajam para impedi-las ou coibi-las. Pelo menos foi com esse entendimento que a 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma mulher a indenizar outra que foi ofendida por outra membro do grupo no aplicativo em R$ 3 mil. A decisão foi unânime.

Vale do Ribeira
A governadora Cida Borghetti concentrou a agenda domingo (24) em municípios do Vale do Rio Ribeira. Depois de anunciar obras de pavimentação asfáltica entre Cerro Azul e Dr. Ulysses, ela foi até Adrianópolis onde entregou uma arena multiuso, na comunidade do Porto Novo. A região abriga as cidades com menor IDH do Paraná.

Na TV
A bancada do Podemos deverá se reunir esta semana com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. O encontro estava programado para a segunda (18), mas teve de ser reagendado. Será o primeiro de representantes da sigla com ministros da Corte para tratar da ação que questiona a distribuição do tempo de rádio e TV aos partidos.

Na TV II
De acordo com Murilo Ramos, na Época, o pré-candidato da legenda ao Planalto, o senador Alvaro Dias (PR), deverá comparecer. O Podemos, que teve um boom em sua bancada nos últimos anos, quer que a divisão seja feita com base na bancada atual no Congresso – e não na do início da legislatura.

‘Não votos’ …
… não influenciam resultado de eleição. Sabe aquela história de defender o voto nulo ou em branco? Ou mesmo abstenção? Pois é, isto não leva a nada, nem mesmo que os chamados “não votos” sejam superiores aos votos válidos. Vejam o caso do segundo turno da eleição para o governo-tampão do Tocantins, no domingo (24). Por menos da metade do eleitorado apto a votar, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR) juntos receberam 490.461 votos – 48,16% do eleitorado.

Eleito
Como os “não votos” não entram na contagem, Carlesse foi eleito com 75,1% dos votos válidos, contra 24,9% de Vicentinho. Os votos em branco, nulos e abstenções somaram 527.868 (51,84% do total).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.