0 Shares 349 Views

Coluna Boca Maldita de sexta, 04

4 de maio de 2018
349 Views
Tudo embolado: Sem Lula, Bolsonaro lidera e Joaquim empata com Marina em 2º

Lula lá!
Quase um mês após ser preso, o ex-presidente Lula (PT), segue líder nas pesquisas de intenções de voto. Ontem (03) o Instituto Paraná Pesquisas divulgou levantamento colocando o petista no topo com 27,6% das intenções de voto, seguido do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 19,5% e mais distante de Joaquim Barbosa (PSB) com 9,2% e a ex-senadora Marina Silva (Rede) com 7,7%.

Segundo time
Mais atrás vem o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 6,9% seguido de Ciro Gomes (PDT) com 5,5%, Alvaro Dias (Podemos) com 5,4%, Manuela D’Ávila (PCdoB) com 1,2% e Michel Temer (MDB) com 1,1%.

Embolado
Sem Lula, o quadro dá uma embolada. Neste cenário, Bolsonaro aparece na frente com 20,5%, seguido de Marina Silva com 12%, Joaquim Barbosa com 11% e Ciro Gomes com 9,7%. O senador Alvaro Dias dá uma melhorada, vai para 5,9% das intenções de voto.

Nota técnica
O Instituto Paraná ouviu, de 27 de abril e 2 de maio, 871 pessoas, em 137 municípios de 26 unidades da federação, nas cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos. O registro no TSE leva o número BR 2853/2018

Empacou
O deputado Jair Bolsonaro empacou, segundo análise de um bocudo de plantão. Na avaliação dele, Bolsonaro cresce uma margem mínima no cenário sem Lula e vem mantendo o mesmo patamar das últimas pesquisas. “Esgotou a margem de crescimento dele”, disse.

Qual é?
Ainda sobre Alvaro Dias, pessoal que acompanha a política nativa tem estranhado a presença de outdoors dele espalhados pelo estado. Os mesmos intrigam até o PDT de Osmar Dias. Neles, a foto de Alvaro é acompanhada da hashtag #paranacomtodaforça, o que pode indicar a união do Paraná pela candidatura presidencial do senador pré-campanha ao governo do Estado. Será?

Cidadão Honorário
O comerciante Arlindo Ventura, de O Torto Bar, será Cidadão Honorário de Curitiba. É o que prevê projeto de lei dos vereadores Goura e Jairo Marcelino, aprovado ontem na Câmara. Magrão, como é conhecido, é natural de Mauá (SP) e se mudou para a capital do Paraná em 1989. Em 2008 deu início à Quadra Cultural, no entorno do seu comércio, no bairro São Francisco. O nome do bar é uma homenagem ao craque do Futebol, Mané Garrincha.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.