0 Shares 260 Views

Coluna Boca Maldita de sábado, 23

23 de junho de 2018
260 Views

No Paraná
O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, estará em Cascavel na próxima quinta-feira (28 de junho). Durante a agenda no Oeste do Paraná, o tucano vai apresentar seu Plano de Desenvolvimento para a Agricultura. O ato está previsto para às 10h no auditório da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná.

Sem reajuste
O deputado estadual Ratinho Júnior, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, disse que vai mobilizar os parlamentares da Assembleia Legislativa para barrar o reajuste de 15,99% na conta da luz elétrica, que entra em vigor neste domingo (24) no Paraná.

Reajuste II
De acordo com a Comunicação Social do Palácio Iguaçu, o aumento é uma determinação da Agência Nacional e Energia Elétrica (Aneel). “(…) estamos pagando uma conta da má gestão da Dilma (ex-presidente – PT). A Assembleia Legislativa não tem competência legal par isso”. Independente disto, Ratinho disse que irá apresentar requerimento para para a Copel apresentar explicações e pedirá a revisão.

Parlamento Universitário
Será na terça (26), a partir das 19h, o primeiro treinamento para o Parlamento Universitário de 2018 na Assembleia Legislativa. Mais de 700 estudantes já se inscreveram para a terceira edição do projeto de ensino, pesquisa e formação política baseado na simulação das atividades parlamentares e oferecido pela Escola do Legislativo da Casa.

Universitário II
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até domingo (24), pelo site www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo .

Café do Paraná
Com as presenças de técnicos e especialistas, as “Políticas Públicas do Café no Paraná” serão debatidas terça (26) na Assembleia Legislativa, a partir das 9h, em audiência pública promovida pelos deputados Pedro Lupion (DEM), Anibelli Neto (MDB) e José Carlos Schiavinato (PP).

Pesquisa
O instituto Radar registrou pesquisa para governo do Estado nas eleições de 7 de outubro, com cinco pré-candidatos: Cida Borghetti (PP), Dr. Rosinha (PT), Jorge Bernardi (Rede), Osmar Dias (PDT) e Ratinho Junior. O levantamento também vai fazer a consulta espontânea, a rejeição dos pré-candidatos e 12 simulações de segundo turno.

Pesquisa II
As entrevistas com 1.494 eleitores começaram terça (19) e os resultados devem ser divulgados terça (26). A margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança, de 95,5%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-04594/2018.

Na RMC
A governadora e pré-candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), concentrou sua agenda nos últimos dias na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em São José dos Pinhais, confirmou R$ 9,2 milhões para uma série de obras, incluindo veículos para colégios estaduais, entre outras.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.