Escrito por 09:00 Cida Borghetti, Gustavo Fruet, Justiça, Política

Coluna Boca Maldita de sábado, 05

Compartilhe

Primeiro mês
Com o prazo para as convenções e início da campanha eleitoral afunilando cada vez mais, os três principais pré-candidatos ao Governo do Estado em outubro, aceleram cada vez mais a agenda. A governadora Cida Borghetti (PP), tem reunido prefeito em média duas regiões para liberar recursos e anunciar obras. Cida programou para às 21h30 de domingo (06), uma conversa com jornalistas de várias regiões do Estado, para falar do primeiro mês de governo e dos próximos. Será na e-Paraná, em Curitiba.

Em Morretes
Ontem (04) o ex-senador Osmar Dias (PDT), percorreu os calçadões históricos de Morretes, no litoral do Estado. Acompanhado do ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Gustavo Fruet, distribuiu sorriso e os tradicionais tapinhas nas costas dos populares que encontrou.

Corrupção
Já Ratinho Junior (PSD), apresentou um aplicativo de celular, denominado “Detector de Corrupção”. A intenção é facilitar a vida dos eleitores, para descobrir quais políticos estão com processo na Justiça. “Ser honesto não é nenhum privilégio mas uma obrigação”, diz. O link para acessar o serviço é www.detectordecorrupcao.com.br.

Aqui não, Gleisi!
A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), levou um chega para lá do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, após convocar uma “romaria” até o local, no próximo dia 20 de maio. O receio é que o ato se transforme em ato pró-Lula, preso pela Operação Lava Jato em Curitiba do ex-presidente e da “demonização” do seu partido.

Aqui não II
Em nota, o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida esclarece que o local se trata de um “espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, sem distinção” e que a “Casa que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos”.

Título eleitoral
Quem ainda não tirou ou atualizou o documento, por mudança de domicílio eleitoral ou outro motivo, tem até o dia 09 de maio. Para realizar o procedimento, basta ir até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o quanto antes para evitar filas.

Carneiro Recheado
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou da 12ª Festa do Carneiro recheado de Altamira do Paraná. Ela é autora da Lei 19.417/18, que inseriu oficialmente a tradicional festa no Calendário de Eventos do Estado do Paraná.

Clima quente
Os ânimos estão cada vez mais acirrados no entorno da Superintendência da Polícia Federal no bairro Santa Cândida em Curitiba, onde está detido o ex-presidente Lula (PT). Ontem, integrantes do acampamento Maria Letícia Lula Livre, denunciaram o ataque de um delegado contra o aparelho de som do grupo. O delegado disse que mora na região e não aguenta mais o barulho e acabou detido e depois liberado pela PM.

Close