0 Shares 388 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 28

28 de junho de 2018
388 Views

Efeito Copa
Viralizou, ou voltou às redes sociais ontem (27), foto mostrando um recinto com todas as cadeiras vazias e a denominação “Seleção brasileira tem o poder de cura. Olha a UPA.”. Pois pois, se verdadeira ou não, a imagem não é exclusividade das Unidades de Pronto Atendimento. O ‘efeito Copa’ também acontece no Congresso Nacional. Por pouco, muito pouco não caiu a sessão da véspera de Brasil x Sérvia, conforme registrou a imprensa nacional ontem (27). De um total de 513 deputados, apenas 252 registraram presença no painel eletrônico.

Efeito II
Da bancada do Paraná, que é formada por 30 parlamentares, 12 estavam presentes: Alfredo Kaefer (PP), Assis do Couto (PDT), Christiane Yared (PR), Hermes Parcianello (MDB), Leopoldo Meyer (PSB), Luciano Ducci (PSB), Luiz Nishimori (PR), Nelson Meurer (PP), Rubens Bueno (PPS), Sandro Alex (PSD) e João Arruda e Sergio Souza (MDB).

Reforma Tributária
Reunião antes da sessão, marcada para às 10h, só começou com 50 minutos de atraso devido ao quórum baixo. O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB), foi eleito relator da “PEC da reforma tributária”.

Antes da eleição
Logo após ser escolhido relator, Hauly informou que tem pressa em discutir em plenário as mudanças propostas e debatidas nos últimos 16 meses pela comissão especial no Congresso. Ele calcula o prazo de sete sessões para colocar o tema em votação. A intenção é concluir os trabalhos antes das eleições de 7 de outubro.

Nos inclua fora
A Ocepar, a poderosa Organização das Cooperativas do Paraná, já decidiu: não vai se envolver na campanha eleitoral que se avizinha. A diretoria recebeu esta semana o ex-senador Osmar Dias, pré-candidato do PDT, e avisou que as filiadas estão liberadas a seguir o caminho que desejarem.

Bernardi lá
O blogueiro Fernando Tupan fez as contas e constatou que o pré-candidato ao Governo do Estado da Rede Sustentabilidade, o ex-vereador de Curitiba, Jorge Bernardi, cresceu 150 % nas últimas três semanas nas pesquisas de intenção de voto. Agora com a adição de professor no nome, Bernardi aparece com 2,5% das intenções de votos na pesquisa do Instituto Radar. No início do mês, no Ibope, ele tinha um ponto.

Tempo menor
A Assembleia Legislativa concluiu ontem a votação do projeto que estipula prazo máximo de 30 dias para a realização de exames complementares necessários à confirmação do diagnóstico de câncer. A matéria, do deputado Nereu Moura (MDB), agora seguirá para sanção, ou veto, do Governo do Estado. A contagem do prazo prevista na proposta se dará a partir do laudo médico que especifique as manifestações clínicas que indicaram o primeiro diagnóstico da patologia.

Em frente
A Seleção Brasileira de Futebol masculino venceu ontem a da Sérvia, pelo placar de dois gols a zero, e se classificou em primeiro no seu grupo e agora vai enfrentar o México pela Copa do Mundo da Rússia. Os gols foram anotados por Paulinho e Thiago Silva.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.