por 09:00 Boca Aberta Junior, Brasil, Curitiba, Foz do Iguaçu, Política

Coluna Boca Maldita de quarta, 14

PT e MDB já caminham junto em oito estados

Lula no Paraná
O Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR) distribuiu convite à imprensa ontem (13) para uma coletiva a ser realizada nesta quarta (14), às 10 horas na sede do em Curitiba, para tratar da Caravana Lula pelo Paraná. O ato terá presença de Márcio Macedo, coordenador da caravana e do presidente do PT-PR, Doutor Rosinha. Ainda ontem o jornalista Ucho Haddad revelou que a presidente nacional da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann, já admite abertamente que o ex-presidente Lula não apenas ficará de fora da corrida presidencial, mas será preso, possivelmente antes da Páscoa.

Lula II
“Só aumenta a perseguição para impedir Lula de disputar as eleições para presidente. Condenado sem provas e sem crime, Lula está perto de ser preso. Será o maior atentado à nossa democracia se isso acontecer. A Constituição é clara: ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado de sentença condenatória”, grita Gleisi em seu perfil no Facebook.

Imposto sindical
Adianta que Congresso em Foco que 84 deputados e 25 senadores apresentaram emendas para modificar o texto da polêmica Medida Provisória 808/2017, que altera 17 artigos da reforma trabalhista sancionada em julho do ano passado. Boa parte delas destinada a repor na legislação o imposto sindical obrigatório, que já vem descontado na folha de pagamento dos trabalhadores.

Debandada
E esta agora? Os prefeitos Paulão (Sulina), Luiz Carlos Ferri (Serranópolis do Iguaçu) e Juarez Votri (Vitorino), trocaram o MDB do senador Roberto Requião, pelo PSD do deputado Ratinho Junior. Os três assinaram ontem as fichas de filiação, abonadas por Ratinho Junior, na sede estadual do PSD em Curitiba. O deputado é presidente estadual da legenda no Paraná.

Fora do ar
O ex-vereador da cidade de Londrina, Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, sofreu mais uma derrota. De tanto ofender e denegrir autoridades do município, teve página Facebook retirada do ar. A decisão da Justiça, por tempo indeterminado, se soma ao fato à decisão do diretor de uma TV local, que também suspendeu o programa de 30 minutos diários do ex-vereador pelos mesmos motivos.

Erastinho
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou ontem da assinatura do convênio que repassa R$ 12 milhões do Governo do Estado para a conclusão do Erastinho. “Este setor é a Unidade do Hospital Erasto Gaertner especializado no tratamento de câncer, sendo o primeiro do Sul do país a ter um fluxo específico para o atendimento oncológico de crianças e adolescentes”, destacou.

Por Foz
A cantora Katy Perry decidiu chegar ao Brasil por Foz do Iguaçu, não por Porto Alegre (RS), onde tem show programado para esta quarta (14). A chegada da moça movimentou o Aeroporto local e frustou os fãs que a esperavam em Porto Alegre. Ela se apresenta ainda dia 17 em São Paulo e dia 18 no Rio de Janeiro.

SIM-PR
O Serviço Integrado de Saúde Mental do Paraná (SIM-PR) de Cascavel lança nesta quinta (15), a partir das 15h30, na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, a terceira edição do livro “Explosão de Sentimentos, Vozes da Superação”. O projeto é idealizado em parceria com profissionais da Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel e Biblioteca Pública.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com