por 16:42 Sem categoria

COLETIVA COM CONVIDADOS E CREDENCIAMENTO DO FÓRUM SOCIAL DO MERCOSUL

COLETIVA COM CONVIDADOS E CREDENCIAMENTO DO FÓRUM SOCIAL DO MERCOSUL

Os palestrantes convidados do Fórum Social do Mercosul, de 26 a 28 de abril na Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), participam nesta sexta-feira (25) de uma coletiva com a imprensa. O ato está programado para as 15h na tenda principal do evento, que será armada no pátio da reitoria, com capacidade para abrigar 500 pessoas simultaneamente.

A lista de convidados do FSMercosul inclui Dom Tomas Balduíno, presidente da Comissão Pastoral da Terra; Maria Esther Udaetha, senadora da Bolívia; Carmem Sosa, líder comunitária do Uruguai; José Mora Siguaraya, deputado da Venezuela; Fernando Amezcua, secretário de Relações Internacionais do Sindicato Mexicano de Energia; Rosa Mercedez Salazar Dias, coordenadora da Associação das Mulheres Nela Martinez do Equador; Piedad Córdoba, senadora do Partido Liberal da Colômbia; Orlando Castilho, coordenador da Campanha pela Desmilitarização das Américas no Paraguai; Lia Varela, professora de Buenos Aires – especialista em línguas indígenas; e Ramon Cardona, coordenador da Federação Sindical Mundial, de Cuba.

Logo após a coletiva, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas serão convidados para conhecer a tenda principal e demais dependências que serão utilizadas para abrigar o FSMercosul. Nos três dias do encontro serão realizados seis painéis, 15 mesas especiais, uma feira, duas reuniões, duas plenárias e oficinas com shows e apresentações culturais.

Os debates se darão na tenda armada no pátio da reitoria, em seis anfiteatros e salas da reitoria da UFPR. O governador do Paraná, Roberto Requião, abre o encontro no sábado (26) às 10h. A Reitoria da UFPR está localizada na Rua XV de Novembro, 1299, no centro de Curitiba.

CREDENCIAMENTO – Às 17h, o comitê organizativo do FSMercosul abre o credenciamento para os participantes dos painéis, mesas especiais e atividades paralelas ao evento. O procedimento continua até às 11h do sábado, 26.

Toda programação do fórum será transmitida ao vivo pela Rádio e TV Paraná Educativa. Os interessados podem ainda se inscrever no site www.forumsocialdomercosul.org ou no dia do evento. A Casa do Estudante Universitário, localizada na Rua Luiz Leão, número 1 – Centro Cívico (fone 41-33241984) está oferecendo hospedagem nos três dias do evento ao custo de R$ 12,00 a diária.

SERVIÇO:
Coletiva com palestrantes convidados do Fórum Social do Mercosul
Dia e Horário: sexta-feira, 25 de abril, às 15h
Local:  Rua XV de Novembro, 1299, no centro de Curitiba

Fechar