0 Shares 201 Views

CNI projeta mais de 161 mil vagas na indústria do Paraná

21 de maio de 2013
201 Views

A Confederação Nacional da Indústria diz que o setor no Paraná voltará a investir e retomar o ritmo de contratações. A previsão é que entre 2013 e 2015 serão criadas 161 mil postos de trabalho nas indústrias paranaenses – a maior parte a partir do próximo ano. Cinquenta mil vagas devem ser abertas já em 2013, principalmente no segundo semestre. A estimativa leva em conta um crescimento da economia do Estado estimado em 3% para esse ano e de 3,5% a 4% nos próximos dois anos.

Se a previsão se confirmar, significará que a indústria contratará o equivalente a 20 fábricas da Renault – que emprega hoje 6,5 mil pessoas – nos próximos três anos. A indústria paranaense gera atualmente 823 mil empregos. Com a projeção da CNI, esse número poderá aumentar 19,5% em três anos.

Os setores de alimentos e bebidas, construção, veículos automotores, máquinas e equipamentos, móveis, madeira e papel e celulose devem puxar a geração de vagas, segundo a CNI. Os postos devem se concentrar em microregiões como Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Toledo e Apucarana, por exemplo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.