Arquivos

Categorias

“Cida prioriza Curitiba e aposta em indecisos e voto feminino para ir ao 2º turno

Na reta final para o primeiro turno da eleição para governador do Paraná, Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição, intensificou a agenda em Curitiba e região metropolitana. Na noite de segunda-feira (1°), participou de eventos com taxistas e com feirantes em dois restaurantes italianos da capital. Nos discursos, reforçou suas principais bandeiras de campanha: pedágio, mulheres e combate à corrupção. “O calor humano dos paranaenses nos levará ao segundo turno”, disse a atual governadora, depositando esperanças nos indecisos e no voto feminino. Trechos da matéria de Euclides Lucas Garcia na Gazeta do Povo.

Cida está se concentrando no maior colégio eleitoral do estado nesta reta final de campanha. Aos taxistas, ela prometeu mais segurança e ressaltou a experiência do candidato a vice, Coronel Malucelli (PMN), na área. Ele destacou que em 1992, como comandante do policiamento da capital, o vice interligou as centrais de táxi ao centro de operações da Polícia Militar. E prometeu instituir novamente a medida, batizada de “SOS Táxi”.

Enquanto centenas de taxistas e familiares comiam salgadinhos fritos e pão com linguiça, Cida relembrou a criação da Divisão de Combate à Corrupção; a notificação às concessionárias de que o governo não pretende renovar os atuais contratos; o caráter municipalista da sua curta gestão; e o histórico parlamentar em defesa de mulheres e crianças.

Na sequência, a quase 2 mil feirantes do Largo da Ordem e familiares deles, Cida destacou a criação da Delegacia do Idoso nas próximas semanas. No evento regado a polenta frita e frango a passarinho, a atual governadora pediu a todos que acompanhassem o último e decisivo debate entre os candidatos, marcado para as 22h05 desta terça-feira (2), na RPC.

“Nosso diferencial no debate será mostrar à população o conhecimento que temos do estado. Farei discussões propositivas no tripé saúde, educação e segurança pública”, disse Cida à reportagem da Gazeta do Povo.

Duas das últimas cartadas da candidata do PP são tentar conquistar parte dos 42% de eleitores ainda indecisos na pesquisa espontânea do Ibope; e atrair o voto feminino. “A mulher acredita no potencial da mulher. E, ao longo de toda a minha vida pública, sempre trabalhei em prol da saúde feminina e do combate à violência contra a mulher.”