0 Shares 312 Views

Cida participa da 25ª. edição da Festa de Santa Rita de Cássia

21 de maio de 2018
312 Views
Cida participa da 25ª. edição da Festa de Santa Rita de Cássia

A governadora Cida Borghetti participou neste domingo (20) da festa de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, uma das mais tradicionais festividades religiosas do Paraná. O evento, que começou no dia 13 de maio e segue até 10 de junho, está no calendário oficial do Estado e deve receber cerca de 50 mil romeiros. “Levo da celebração uma mensagem de amor e compromisso com o próximo. Esta festa é o retrato do povo paranaense, uma demonstração de luta e garra”, afirmou a governadora, destacando que a festa reúne em um só dia mais de 20 mil peregrinos.

Para Cida, a festa é também uma forma de fomentar a cultura popular e o turismo religioso. “Vemos a manifestação da música, da gastronomia popular e de tantas formas de arte. Precisamos dar condições para que Lunardelli receba os visitantes e avance para se tornar a referência no turismo religioso do Brasil”, afirmou.

De acordo com o prefeito Reinaldo Grola, a festa de Santa Rita cresce a cada ano e representa uma importante fonte de geração de emprego e renda para a cidade. “Hoje Lunardelli é o segundo maior polo de turismo religioso do sul do país e o principal do Paraná. Recebe cerca de 400 mil romeiros por ano e isso faz com que aumente a prestação de serviços e ajude nossa comunidade”, disse.

A previsão é que os romeiros, vindos de diversas cidades paranaenses e também de outros estados, gerem um impacto de R$ 2 milhões para a economia local.

O pároco do Santuário de Santa Rita de Cassia, padre Célio Taroso, disse que a presença da governadora Cida Borghetti na festa reforça o respeito do Governo do Estado pela manifestação da fé. “Em poucos dias de governo, já temos a visita da governadora em nosso santuário. É o respeito e reconhecimento à nossa comunidade”, afirmou.

Segundo o padre, no ano passado o santuário recebeu visitantes de 250 municípios paranaenses.

Além das missas e novenas, a programação da festa também inclui atrações musicais, passeio ciclístico e comidas tradicionais. No dia 3 de junho acontece a décima Caminhada Internacional da Natureza, evento tradicional promovido com apoio da Emater e que fará um passeio pela fazenda Urutagua.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.