0 Shares 209 Views

Cida lança Operação Esforço Integrado para ampliar a segurança na fronteira

21 de junho de 2018
209 Views

A governadora Cida Borghetti participou nesta quarta-feira, 20, do lançamento da Operação Esforço Integrado que reúne dois mil policiais das forças de segurança federal, estadual e municipais para proteção das fronteiras brasilieras. No Paraná, com 208 quilômetros de fronteira, há 200 pontos de atuação das forças policiais.

“É um trabalho em conjunto entre as forças do segurança pública do Brasil, do Paraná e da cidade de Foz do Iguaçu que tem o intuito de inibir os crimes em toda a tríplice fronteira, a exemplo da entrada e saída de drogas ilícitas, armas e produtos ilegais”, disse a governadora sobre a operação coordenada pelo Ministério da Segurança Pública.

Com a operação, há reforço nas ações de abordagem, prisão de foragidos, recuperação de veículos roubados, apreensões de mercadorias ilegais, drogas e armas. Além do Paraná, a operação acontece em outros 10 estados brasileiros.

Participam da Operação Esforço Integrado o Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, a Marinha, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil do Paraná, Departamento de Inteligência do Paraná, Guardas Municipais, Agência Brasileira de Inteligência e Receita Federal.

Cida lembrou que os investimentos em segurança pública são constantes na região. No mês passado, por exemplo, ela entregou o novo helicóptero para integrar o Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná. “Uma aeronave, baseada aqui em Foz, que está fazendo todo o monitoramento da tríplice fronteira, com rapidez e agilidade no atendimento a eventuais crimes”, reforçou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.