0 Shares 244 Views

Cida garante recursos para duplicação e melhorias da PR 323

25 de setembro de 2018
244 Views

A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti confirmou, nesta segunda-feira (24) em Maringá, que a duplicação da PR 323 será custeada com recursos próprios do Estado. O primeiro trecho, de Paiçandu até Doutor Camargo já foi licitado e as obras iniciam nas próximos dias.

“Meu compromisso é duplicar toda a extensão da PR 323 de Paiçandu até Francisco Alves. O primeiro trecho de 20 quilômetros já está licitado e os recursos para esta importante obra estão previstos na Lei Orçamentaria do Estado. Estamos garantindo a duplicação”, disse durante caminhada em Maringá.

A duplicação da PR 323 é uma antiga reivindicação da população do noroeste.
A rodovia é uma das principais ligação entre as regiões norte e noroeste do estado.

Atualmente, tem pista simples, poucas áreas de ultrapassagem e com acessos complicados em trechos urbanos, fatores que resultam em um alto número de acidentes fatais.

“Enquanto muitos prometem e outros dizem que o Paraná não tem condições de executar a obra, mostramos que com eficiência na gestão pública, organização e responsabilidade com o dinheiro público é possível. Esta é a nova maneira de governar o Paraná, a mudança já começou”, afirmou.

O anúncio foi feito pela governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti com a presença dos candidatos ao Senado, Alex Canziani (PTB) e deputado federal Ricardo Barros (PP).

No primeiro momento, serão construídos 20,7 quilômetros de pista dupla, de Paiçandu a Doutor Camargo. Além da duplicação, serão construídos dois viadutos e uma trincheira.O investimento na primeira etapa será de R$ 73 milhões.

Além da duplicação, estão sendo executados em Maringá, os projetos dos viadutos Iguatemi e do Shopping Catuai e do Hospital da Criança, que vai se tornar referência em atendimento oncológico infantil para a região.

“São obras que impactaram no desenvolvimento regional”, afirmou a governadora.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.