Escrito por 16:51 Cida Borghetti

Cida faz palestra em simpósio de turismo religioso

Compartilhe

 

Cida Borghetti participa nesta quarta-feira (12) do 1º Simpósio da Ordem do Caminho de Santiago/Jornada de Convivência, em Foz do Iguaçu. A ex-governadora do Paraná, que completou o Caminho de Santiago de Compostela em 2017 e faz parte da Ordem, será uma das palestrantes do evento.

Cida debaterá sobre sua experiência como peregrina e sobre formas de estimular e consolidar rotas de peregrinação. “As rotas (de peregrinação) aliam fé, autoconhecimento e turismo de natureza. Abrem possibilidade para a geração de empregos e renda, sobretudo em cidades do interior do Paraná e do Brasil”, afirma Cida.

SIMPÓSIO – O simpósio integra a programação paralela do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do turismo nacional, e tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências e informações sobre destinos religiosos.

O tema “As rotas de peregrinação como fonte de vertebração de território do ponto turístico, cultural e espiritual” vai dar o tom das palestras, mesas redondas e discussões lideradas por especialistas, chanceleres, conselheiros, comendadores e autoridades convidadas.

Também haverá apresentações sobre o tradicional Caminho de Santiago de Compostela, além de outros destinos do segmento, como o “Caminho da Fé”, “Rota de Itaipulândia” e a Rota das Missões Jesuíticas (Brasil, Paraguai e Argentina).

ORDEM – A Ordem de Santiago é supranacional e existe desde o ano 1175, quando foi instituída por Afonso VIII de Castela e aprovada pelo Papa Alexandre III. Atualmente são 1.163 cavaleiros e damas da Ordem do Caminho de Santiago, espalhados por 25 países. A maioria dos membros foi condecorada pelos relevantes serviços no turismo.

Close