Written by 16:30 Cida Borghetti, Paraná, Politica

Cida: “Educação é a ferramenta mais importante de transformação da sociedade”

A governadora, Cida Borghetti, recebeu nesta terça-feira (31) o documento “Brasil do Futuro e Paraná do Futuro – Visões e Propostas das Escolas Particulares” das mãos da presidente do Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE), professora Esther Cristina Pereira. Organizado em onze eixos que incorporam as propostas do setor, o documento apresenta ideias gerais que direcionam propostas para a educação brasileira, além de sugestões para incorporar ao Plano de Governo.

“Eu agradeço a grande oportunidade e me coloco à disposição para avançar nas pautas apresentadas. A edição contém um capítulo dedicado ao Estado do Paraná com ideias que vão nos orientar e levar ao avanço desta área. A educação é a ferramenta mais importante para a transformação de uma sociedade”, afirmou a governadora em encontro realizado com diretores e gestores educacionais.

O evento foi realizado pelos presidentes da Ademar Pereira; e do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR), Esther Pereira.

“Nós contemplamos neste documento questões críticas associadas à construção de um ambiente de negócios fértil para o desenvolvimento das empresas, associações e fundações (especialmente as instituições de ensino particulares)”, explica o professor Ademar Pereira, presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep)

Também participaram do encontro o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alex Canziani (PTB), e o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB).

(Visited 6 times, 1 visits today)

Close