0 Shares 165 Views

Cida determina apoio imediato aos moradores de Teixeira Soares

21 de maio de 2018
165 Views
Cida determina apoio imediato aos moradores de Teixeira Soares

Ainda neste sábado, 19, a governadora Cida Borghetti determinou o envio de dois caminhões com ajuda humanitária do Governo do Paraná para o município de Teixera Soares, atingido por forte temporal na noite de sexta-feira, 18. Os caminhões seguiram com materiais para apoio à população mais vulnerável. Assim que cessou o temporal, a governadora Cida determinou o imediato apoio da Defesa Civil estadual que desencadeou uma grande mobilização para auxiliar a população atingida.

Com 10 mil habitantes, a cidade teve cerca de 1.800 pessoas afetadas pelo desastre e 450 residências com telhados danificados, além do hospital municipal, posto de saúde central, a Casa Lar, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Eventos e a prefeitura.

O Corpo de Bombeiros iniciou de imediato o apoio à população atingida com a distribuição de lonas para a cobertura emergencial das residências atingidas.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil enviou ao local uma equipe técnica em apoio aos agentes da 2a. Coordenadoria Regional Estadual de Proteção e Defesa Civil, que tem sede em Ponta Grossa e que, desde as primeiras horas de sábado, já estavam em Teixeira Soares auxiliando a administração municipal no gerenciamento do desastre.

Os técnicos da Defesa Civil estadual permanecem atendendo ao município, juntamente com as autoridades locais.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.