0 Shares 249 Views

Cida Borghetti visita instalações do novo ambulatório do Hospital do Rocio

20 de julho de 2016
249 Views

Cida Borghetti visita instalações do novo ambulatório do Hospital do Rocio

A vice-governadora Cida Borghetti conheceu nesta terça-feira (19) a nova ala ambulatorial do Hospital do Rocio, em Campo Largo. O novo espaço será inaugurado no próximo mês consolidando um dos maiores complexos hospitalares da América Latina. De natureza privada, o hospital está em funcionamento há dois anos, é credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza cerca de 98% dos atendimentos gratuitamente através da rede pública de saúde.

“O hospital é uma das principais referências de atendimento no Estado, principalmente para as Redes Paraná Urgência e Mãe Paranaense. Uma excelente estrutura que contribui para a saúde paranaense com atendimento de qualidade”, afirmou a vice-governadora.

AMBULATÓRIO – O novo prédio de sete mil metros quadrados deve ser inaugurado na primeira semana de agosto e terá 45 consultórios, salas para procedimentos ambulatoriais, setor de imagem e leitos de observação.

Segundo o diretor-administrativo do Hospital do Rocio, Luiz Ernesto Wendler, a expectativa é de que sejam realizados mais de mil atendimentos por dia no novo espaço. “Serão mais de 30 mil consultas por mês. Com essas consultas, a previsão de internamentos no hospital será muito maior”, disse.

HOSPITAL – Inaugurado em agosto de 2014, o hospital do Rocio possui 1,2 mil leitos gerais, dos quais 305 de UTI. A estrutura atende pacientes de 222 municípios do Estado. “Vamos dar uma vazão muito grande às cirurgias eletivas de todas as áreas, principalmente ortopedia. Nossa expectativa é de lotação total, assim que concluirmos a construção da última ala”, adiantou Luis Ernesto. A instituição conta, ainda, com um heliponto preparado para receber pacientes encaminhados por transporte aeromédico.

O deputado federal Luciano Ducci e o diretor-técnico do Rocio, Carlos Mueller também acompanharam a visita da vice-governadora.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.