0 Shares 306 Views

Cida Borghetti comemora início da construção da 2ª ponte de Foz

8 de maio de 2019
306 Views

 

A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, comemorou o anúncio do lançamento da pedra fundamental das obras de construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco. A cerimônia está marcada para sexta-feira (8), em Foz, com a presença dos presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez.

A obra é histórica para o Paraná e foi uma das principais bandeiras da gestão da governadora Cida Borghetti, que se empenhou pessoalmente para viabilizá-la.

“O início das obras é a consolidação de um processo de meses, foram muitos encontros, audiências e reuniões técnicas. No dia 21 dezembro assinamos um acordo entre o Brasil e o Paraguai que garantiu a execução das obras com recursos da Itaipu Binacional”, disse Cida Borghetti. “Um sonho de 60 anos que se tornou realidade”, acrescenta.

ARTICULAÇÃO – A construção da ponte foi motivo da primeira agenda oficial de Cida Borghetti, logo que assumiu o governo, em abril do ano passado. Ela foi a Foz do Iguaçu, onde apresentou a demanda ao então presidente Michel Temer. O assunto também foi tema de reuniões com ministros e técnicos do Governo Federal e com os diretores-gerais do lado brasileiro e do lado paraguaio

A segunda ponte em Foz será construída sobre o rio Paraná na região do bairro Porto Meira. No lado paraguaio, a obra vai alcançar o município de Puerto Franco, vizinho a Cidade de Leste, onde está a Ponte Internacional da Amizade. Com a obra, todo o transporte de cargas será feito pela nova passagem, e a atual vai atender somente turistas e passageiros.

A Ponte da Amizade, construída em 1965, é o principal corredor logístico entre Brasil e Paraguai e está sobrecarregada. Além das pessoas que circulam entre Foz e Cidade de Leste, ela também concentra o trânsito de caminhões. Com a nova ligação, ficará exclusiva para veículos leves e ônibus de turismo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.