0 Shares 211 Views

Cida anuncia nova UPS em Cascavel

4 de maio de 2018
211 Views
Cida anuncia nova UPS em Cascavel

A governadora Cida Borghetti anuniou nesta quinta-feira, 4, a construção de mais uma Unidade Paraná Seguro (UPS) em Cascavel, a segunda na cidade. Cida disse que está unindo as forças de segurança e ampliando os investimentos na área para dar melhores condições de trabalho aos policiais para que eles possam garantir a segurança da população.

“Estamos trabalhando para integrar cada vez mais as forças policiais e, com isso, dar uma resposta mais rápida à população. Tudo isso para que as nossas famílias possam andar nas ruas sem preocupação”, disse Cida durante a recondução oficial do delegado Julio Reis na chefia da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

A nova Unidade Paraná Seguro será instalada no bairro Santa Cruz e contará com policiais capacitados para o policiamento comunitário. A primeira UPS de Cascavel foi instalada em 2012 no bairro Jardim Interlagos. Foi também a primeira do Interior do Estado.

Hoje o Paraná conta com 14 Unidades Paraná Seguro – dez em Curitiba, duas na RMC (em Colombo e São José dos Pinhais) e duas no Interior, em Londrina e Cascavel. Elas são implantadas em localidades que historicamente sofriam com altos índices de criminalidade.

De acordo com a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Dias Rocha, a instalação de uma UPS é precedida de um trabalho de inteligência policial que identifica e prende traficantes, homicidas e demais criminosos.

“Nas UPS temos policiais treinados e que conhecem o perfil da região. Isso facilita a identificação das pessoas que cometem os delitos, assim como a diminuição da criminalidade no local”, afirmou. A comandante disse ainda que para a nova UPS serão realocados alguns policiais e destinadas duas viaturas. A estrutura física sera cedida pela prefeitura de Cascavel.

O prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos, disse que a nova unidade Paraná Seguro atende a uma demanda antiga dessa população. “É um sonho de muitos anos que está sendo realizado hoje. Nas regiões Sul e Norte do Estado, onde foram implantadas UPS, tivemos uma redução significativa nos crimes. Agora, com essa nova unidade na região Oeste, tenho certeza que teremos um benefício imediato nesse desafio tão grande que é a segurança pública”, afirmou Paranhos.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.