por 16:01 Chico Brasileiro, Destaques, Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro define secretariado até janeiro e confirma Bobato no próximo governo

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD) disse nesta sexta-feira, 18, que vai definir o novo secretariado no final de dezembro ou até o início de janeiro, adiantou que atual vice-prefeito, Nilton Bobato (MDB) vai compor o próximo governo, mas não especificou o cargo. “Não temos todas as mudanças definidas ainda. Só vou anunciar no começo do ano e vai ter algumas inovações”, disse Chico Brasileiro em entrevista ao programa Contraponto da Rádio Cultura.

“O Bobato tirou alguns dias de folga, mas assim que ele voltar na semana que vem, vamos conversar e definir como será sua participação no governo. Ele tem capacidade para atuar em várias secretarias”, completou    

Chico Brasileiro adiantou que o próximo governo terá um perfil mais técnico dentro da coalizão dos sete partidos (PSD, PSDB, PTB, MDB, PSC, PSB, SD e PL) que o reelegeu. “É natural conversar com partidos, mas eu sempre peço que sejam nomes técnicos para buscar prioritariamente nomes técnicos para compor o governo”, disse.

“Provavelmente, terá um desmembramento do turismo e indústria e comércio (Secretaria de Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos). São duas áreas que precisamos ter um foco especial”, completou.

O prefeito descartou, praticamente, que o vice-prefeito eleito, Delegado Francisco Sampaio (PSD), venha ocupar a Secretaria de Segurança. “Ele  vai colaborar em todas as áreas, é uma pessoa muito disposta a trabalhar, quer atuar em todas as áreas até para ter o conhecimento da máquina pública. Então, ele pode trabalhar na segurança sem, necessariamente, ser o secretário”, afirmou.

Fechar