Escrito por 14:22 Economia, Foz do Iguaçu

Cellshopp abre loja franca em Foz do Iguaçu

O secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar em sua rede social, confirmou nesta terça-feira, 30, a abertura de una loja franca da Cellsop em Foz do Iguaçu. “A Cellshop já é de casa. Agora, mais ainda, pois é oficial. Referência no Paraguai, a empresa vai abrir loja franca (free shop) de dois mil metros quadrados no Shopping Catuaí Palladium em Foz do Iguaçu”.

A Cellshop, uma das maiores referências em importados no Paraguai, terá sua maior loja franca no lado brasileiro da Ponte da Amizade.

A expectativa é que a abertura seja em para dezembro deste ano, com uma mistura de tecnologia, bebidas e alimentos, brinquedos, perfumes e cosméticos, além de grifes de vestuário, acessórios esportivos e artigos de camping, “Tudo sem impostos até a cota de US$ 300 mensais, por viajante ou morador, conforme permitido pela Receita Federal em cidades-gêmeas de fronteira, que fazem limite com municípios de um país vizinho” reiterou Piolla.

O diretor executivo do grupo Cell Motion, ao qual pertence a Cellshop, Jorbel Griebeler, admitiu já vir estudando a abertura em Foz do Iguaçu há algum tempo “A proposta dos free shops no Brasil é excelente. A Receita Federal e os órgãos competentes vêm demostrando muito apoio para tornar os free shops de fronteira terrestre uma realidade”, disse.


“E como consequência, teremos desenvolvimento econômico e geração de empregos”, explica o empresário, que acredita que tanto Foz do Iguaçu, como Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina) se beneficiam com este regime. “Além das belezas naturais e atrativos turísticos que já temos, nos tornaremos referência em turismo de compras, assim como já somos consolidados pelo turismo de lazer e negócios”, afirma.

Piolla também concorda com Griebeler e destaca a importância da abertura de uma loja franca. “O turismo de compras voltará ainda mais forte a Foz do Iguaçu quando essa pandemia passar”.

Expectativa
A superintendente do shopping, Daiane Simão Ashidate, disse que a abertura será um sucesso “Temos certeza que todos adorarão a nova loja, que trará grandes marcas e será capaz de oferecer tudo o que o iguaçuense e o turista precisam em apenas um só lugar. É um presente para Foz, além de um atrativo e facilitador para quem visita a cidade”, afirma.

A escolha do shopping foi por estratégia, a Avenida das Cataratas além de ser o corredor turístico da região, tem passado por grandes obras que devem valorizar o local. Estima-se que a nova âncora deve empregar 200 trabalhadores, além dos empregos indiretos e de toda a movimentação econômica que uma operação deste porte gera em diversos setores.

(Visited 31 times, 1 visits today)
Close