0 Shares 189 Views

CCJ rejeita recurso e cassação de André Vargas vai à plenário

12 de novembro de 2014
189 Views

0508-andre-vargas

por Ivan Santos, no Bem Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal rejeitou hoje recurso do deputado federal André Vargas (sem partido) contra recomendação feita pelo Conselho de Ética da Casa para que ele tenha o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar, por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef – preso na operação Lava Jato, sob a acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos da Petrobras para pagamento de propina a políticos. A decisão põe fim a uma novela que se arrastava há mais de dois meses e vinha sendo adiada por sucessivas manobras da defesa do deputado.

Por votação simbólica, a CCJ aprovou o parecer do deputado Sergio Zveiter (SD-RJ) contra o recurso de Vargas. DEM, Psol, PSDB, PSB, PSD, PPS, PV, PRB, PMDB e Pros manifestaram voto favorável ao relatório de Zveiter, enquanto o PT, com exceção do deputado Luiz Couto (PB), recomendou a aprovação do recurso.

Em agosto, o Conselho de Ética decidiu pela cassação de Vargas por quebra de decoro parlamentar, devido a denúncias de envolvimento com o doleiro Youssef. Diante da derrubada do recurso, o processo de perda de mandato do deputado será analisado agora pelo Plenário da Câmara, em votação aberta.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.