0 Shares 151 Views

Caso sobre Vargas vai ficar na justiça federal do Paraná

6 de março de 2015
151 Views

Caso sobre Vargas vai ficar na justiça federal do Paraná

O ex-deputado André Vargas (ex-PT) não deve aparecer entre os investigados no STF. Como teve o mandato cassado em dezembro e perdeu o direito a foro privilegiado, o inquérito da Lava Jato que cita seu envolvimento no esquema voltou à 13ª Vara Federal de Curitiba, aos cuidados do juiz Sérgio Moro. Com informações da Gazeta do Povo.

O juiz deu prazo de 15 dias para o Ministério Público Federal se manifestar sobre a denúncia contra o ex-deputado. Moro quer saber do MPF se são necessárias mais investigações ou se existem elementos para apresentar a denúncia contra o ex-petista.

Indícios da participação do ex-deputado no esquema surgiram no ano passado. Vargas é acusado de favorecimento do doleiro Alberto Youssef em negócios com o governo federal. Vargas teria intermediado interesses do laboratório Labogen, usado pelo doleiro para lavagem de dinheiro, com o Ministério da Saúde. O elo entre os dois veio à tona com a divulgação de escutas que mostravam que o ex-petista viajou com a família para o Nordeste, de férias, em um avião fretado pelo doleiro Alberto Youssef.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.