por 19:02 Brasil, Cotidiano, Entretenimento, Foz do Iguaçu, Internacional, Turismo

Caravanas para o Festival de Turismo de Foz do Iguaçu de 2016 serão recorde

turismo foz

Grupos virão de mais de 60 municípios do Brasil e de cidades de três países

O Festival de Turismo das Cataratas, em sua 11ª edição, deverá receber este ano um número recorde de caravanas de diversas regiões do Brasil e do exterior. São cerca de 50 já confirmadas, de mais de 60 municípios de diferentes regiões brasileiras, além de cidades de outros três países: Montevidéu (Uruguai), Assunção e Encarnación (Paraguai) e Santa Fé (Argentina).

O festival está programado para os dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Expocenter. A previsão é que serão mais de 7 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área. A Feira de Turismo e Negócios, com 207 estandes, deverá contar com mais de 1.100 expositores. As informações são do Click Foz.

Entre as caravanas programadas, já estão confirmadas as provenientes das seguintes cidades de São Paulo: capital, ABC Paulista, São José do Rio Preto, Franca/Ribeirão Preto, Campinas/Sorocaba e Bauru/Presidente Prudente (todas de São Paulo). De Mato Grosso do Sul, vira uma caravana de Campo Grande.

Do Rio Grande do Sul, virão caravanas de Porto Alegre, Caxias do Sul e – novidade para este ano – da rota Rio Grande/Pelotas/Santa Maria/Cruz Alta. Do Paraná, vêm de Maringá, Londrina, Curitiba e Paranaguá. De Santa Catarina, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Criciúma.

O Festival de Turismo das Cataratas terá várias novidades, este ano. Entre elas, o Salão do Turismo Termal & Spa, o Salão do Vinho Argentino e ainda o Salão de Compras, que reunirá marcas e lojas do Paraguai e da Argentina. Além disso, os jovens que gostam de informática poderão participar do desafio do Hackatour, uma maratona de programação de computadores.

Fechar