por 08:00 Assunto

Caminhoneiros poderão renegociar dívidas com a Caixa; descontos chegam a 90%

 

A Caixa Econômica Federal realiza até esta 3ª feira (3.set.2019) campanha de renegociação de dívidas para aproximadamente 100 mil caminhoneiros. Equipes do banco estarão em 19 postos de combustíveis nas 5 regiões do país oferecendo o serviço em que há descontos de até 90% para pagamentos à vista de dívidas em atraso. As informações são do Poder 360.

Resultado de imagem para caminhoneiro

As condições especiais para renegociação de contratos comerciais e habitacionais foram anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em transmissão ao vivo no Facebook, em agosto.

Segundo Guimarães, a ação dará possibilidade de reorganização da vida financeira dos caminhoneiros. “Vamos realizar um atendimento exclusivo para esse público, com presença da Caixa nos principais locais de movimentação desses profissionais. Serão apresentadas propostas de renegociações conforme a situação de cada 1 deles, seja pessoa física ou jurídica”, afirmou.

Ainda de acordo com o anúncio feito pelo banco estatal, no crédito comercial, os caminhoneiros podem ainda unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses.

Eis outras possibilidades que os acordos podem oferecer:

-Realizar pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer;
-Efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo;
-Em contratos habitacionais, clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso;
-Realizar acordo com 1 pagamento inicial;
-Utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até 3 prestações atrasadas.

Para saber os endereços dos postos de combustível onde ocorrem as renegociações, o caminhoneiro deve ligar para o telefone 0800 726 8068, opção 8, ou acessar o site www.caixa.gov.br/vocenoazul.

A Caixa ressalta que as condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.

Fechar